TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano Estratégico de Marketing Para a Empresa Akayla comérco ( Estabelecimento Copo Cheio)

Por:   •  31/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.593 Palavras (11 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 11

                                                                     

                Plano estratégico de Marketing para a empresa Akayla comérco ( Estabelecimento Copo Cheio)

                                                                         Introduҫão

O presente trabalho visa ajudar a encontrar  variáveis para a implementacao de um plano de marketing para a empresa Akayla comércio e prestaҫão de servҫo . Uma empresa que atuava no ramo das tecnologias de informaҫão, devido a situaҫão económica e financeira  do país ,viu-se forҫada a entrar em outros mercardos. Atualmente presente na área de comércio a retalho , com o seu estabelecimento de nome copo cheio localizado na zona do morro bento, foi criada no ano de 2016 no guich único do empreendedor e publicada no diário da república em janeiro de 2016.  E importante entendermos o conceito de emprendedorismo quando estamos envolvido em qualquer actividade comercial .

Empreendedorismos  é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas a criaçᾶo de um projecto técnico, ciêntifico empresarial .Tem

Origem no termo empreender que significa realizar fazer ou executar. O empreendedor apresenta determinadas habilidades e competências para criar ,abrir e gerir um negόcio gerando resultados positivos.

O empreendorismo é essencial para a geraçᾶo de riquizas dentro de um país, promovendo o crescimento econômico e melhorando as condições de vida da populaçᾶo. E também essencial nas sociedades, pois é através dele que as empresas buscam inovaçᾶo, preocupam-se em transformar conhecimentos em novos produtos. Podemos apresentar algumas das características intrínsicas do empreendedor .

Um empreendedor é um indivíduo que nᾶo espera as coisas acontecerem, mas é uma pessoa pro- ativa ou seja faz as coisas acontecerem.

Um empreendedor esta altamente motivado, tem boas ideias e sabe como implementá-la de forma a alcançar os seus objectivos

Um empreendedor é alguém que nᾶo tem medo de iniciar projectos de uma forma arrojada. por esse motivo, é bastante comum um empreendedor a assumir cargo de direcçᾶo de uma empresa.

 

Missão

Oferecer produtos de qualidade reconhecido, distribuiҫão e servico que satisfaҫam os nossos clientes e consumidores  por meio de crescimento sustentável, gerando prosperidade para empresa e para os colaboradores.

Visão .

Estar presente em todo território de Luanda e ser reconhecida como um estabelecimento de excelência no segmento de bebidas ate 2022.

Valores.

  • Simplicidade.
  • Comprometimento.
  • Integridade.
  • Respeito.
  • Relacionamento

Logotipo

[pic 1]

                                                                       Desenvolvimento

Definiçᾶo do problema

Durante  varias visitas efectuada no destrito urbano da samba, zona do morro bento , rua do ex governador, foi  identificada uma oportunidade de negόcio na área de bebidas , a falta de concorrentes fortes , insentivo por parte de alguns moradores e um estudo de mercado  impirico efectuado por   mim  , levou-me a abrir um estabelecimento na mesma rua , actuando na área de bebidas de modos a atender e satisfazer  as neccessidades dos  clientes .

Identificacao do tipo de produto

O produto e tudo aquilo que é oferecido a um mercado , que satisfaz uma necessidade, e um bem fisíco na medida  em que da corpo a uma soluçᾶo que a empresa vende ao mercado.

A empresa Akayla  registada sob o numero 140 na conservatόria do registo comercial de luanda, 2ª secçᾶo guiche único da empresa , publicada em 19-janeiro- de 2016 no diário da república, com o nome comercial copo cheio, actua no comércio a retalho com predominância de produtos alimentares , bebidas ou tabaco, actualmente comercializa apenas diversos tipos de bebida ( cervejas, refrigerantes ,vinhos, bebidas espirituosas  etc)

Identificaҫão de Mercado.

Acreditamos que o objectivo permanente de qualquer empresa é ampliar  sua participacao no mercado, isto esta relacionado com a conquista e localizacao de novos clientes  e fornecedores, objectivando  a reduçᾶo dos risco de negόcio , tornando-os tradicionais parceiros . sendo o mercado um local de troca de bens ou  servico , a empresa Akayla identificou o mercado  de bebidas como a sua área de actuançᾶo.

Com um crescimento  elevado nível de producao nacional , os numeros estao bons , hoje se olharmos o mercado no consumo de bebidas estamos a falar na ordem dos 2.4 milhoes de litros por ano e se conjugarmos a producao nacional com a importacao estamos com cerca de 2.5 milhoes de litros , este sector contribui de forma activa para o desenvolvimeto social e economico do pais com um impacto consideravel no mercado nacional atraves dos diferentes fabricantes de bebidas

Volatibilidade

Esta variável representa a intensidade e a frequência  de como os precos no neste mercado oscilam em um determinado periodo de tempo, tem se observando alguma volatibilidade  no mercado devido a situacao econόmica e finaceira que se vive no país( falta de divisas ) , fazendo com que alguns fabricantes tenham dificuldades na aquisiçᾶo de matéria prima causando alguma excasses na cadeia de abastecimento

Estabilidade

Apesar do mau momento  que o  mercado enfrenta froto da situcao economica e financeira falta de divisas , e o aumento ligeiro do preço em  alguns produtos, o mercado continua apresentar estabilidade permitindo assim as empresas a desenvolverem as suas actividades de forma normal .

Análise  da existência do produto de substituiçᾶo.

Uma vez que a empresa ou estabelecimento comercializa todo tipo de marcas, produtos no segmento  de bebidas é complexo falar de produtos de substituiçᾶo , podemos falar de outros estabelecimento que actuam no mesmo mercado , constituindo assim uma ameaҫa, exemplo prático do bar 7 , situado muito próximo do estabelecimento copo cheio, com número de produtos limitado , pode oferecer produtos de substituiҫão em muitos casos quando não se regista um determinado produto na nossa supérfice comercial .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (348.5 Kb)   docx (36.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com