TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Gerenciamento de Projetos

Por:   •  27/10/2023  •  Projeto de pesquisa  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  27 Visualizações

Página 1 de 2

[Sobrenome]

[Seu nome]

[Nome do professor]

[Número do curso]

[Data]

[Título]: [Subtítulo]

1. Termo de Abertura de Projetos (Project Charter):

  • Necessidade e Finalidade: O Termo de Abertura de Projetos é o ponto de partida para qualquer projeto. Ele serve para formalizar a existência do projeto e estabelecer sua autorização. A necessidade reside na criação de um documento que defina o propósito do projeto, as partes interessadas envolvidas, os objetivos a serem alcançados e as restrições. Isso assegura que todos tenham uma compreensão clara do que está sendo realizado e por quê.

2. Plano de Gerenciamento de Projetos (Project Management Plan):

  • Necessidade: O Plano de Gerenciamento de Projetos é o guia-mestre do projeto, detalhando como ele será conduzido. É necessário para garantir que o projeto seja bem organizado desde o início até a conclusão, cumprindo os requisitos do escopo, prazo, custo, qualidade e outros critérios.
  • Finalidade: O objetivo do Plano de Gerenciamento de Projetos é oferecer uma visão clara e abrangente de como o projeto será executado, monitorado e controlado. Ele inclui informações sobre o escopo, cronograma, orçamento, comunicação, riscos, recursos e aquisições. Não deve faltar no plano a definição clara dos papéis e responsabilidades da equipe do projeto, que é fundamental para evitar conflitos e garantir uma colaboração eficaz.

3. Estrutura Analítica do Projeto (EAP - Work Breakdown Structure - WBS):

  • Estrutura Definida e Responsabilidades: A EAP é uma representação hierárquica do escopo do projeto, dividindo-o em partes menores e mais gerenciáveis. Cada componente da EAP é associado a tarefas específicas e responsabilidades. Isso ajuda a equipe a entender a estrutura do projeto, identificar tarefas, prazos e quem é responsável por cada parte do trabalho. A EAP é essencial para o controle e a organização do projeto.

4. Levantamento das Necessidades dos Recursos Humanos:

  • Como Realizar: O levantamento das necessidades dos recursos humanos envolve a identificação das habilidades, conhecimentos e experiências necessários para o projeto. Isso é realizado por meio da análise das tarefas do projeto e da definição das competências exigidas para cada função. Com base nessa análise, você pode planejar a contratação, treinamento ou realocação de recursos para garantir que a equipe do projeto seja adequada e eficaz.

Seguir as normas do PMI e a importância desses documentos garantirá que nossa startup de treinamentos online esteja bem preparada para planejar, executar e controlar os projetos com sucesso, mesmo que seja uma nova área de atuação. Isso ajudará a minimizar riscos e maximizar os resultados, garantindo um lançamento bem-sucedido no mercado de treinamentos online.

Atenciosamente,

[Seu Nome] Gerente de Projetos da [Nome da Startup]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (65.3 Kb)   docx (192.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com