TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Marketing Fusion Energy Drink

Por:   •  27/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Marketing

Objetivos de mercado

Aumentar a participação do energético FUSION no seu segmento de bebidas, ampliando o share de mercado de 7% para 9%. Essa margem é importante para a Ambev como parte do seu crescimento e para diminuir a distância do seu principal concorrente e líder de vendas, o Red Bull. O esforço será concentrado, no primeiro momento, apenas no Estado de São Paulo, principal mercado brasileiro e, a partir dos resultados alcançados, buscar outras regiões do país, de acordo com as prioridades de mercado no momento.

Estratégia de mercado

Ampliar o consumo do energético FUSION, levando o produto para outros ambientes, diferentes do seu local original, as festas e baladas noturnas. A oportunidade está em disponibilizar o produto para consumo em horários diurnos e em ambientes onde ainda não é bem visto pelo resquício de imagem negativa que carrega. O produto está fortemente associado a baladas e de sua mistura com outras bebidas alcoólicas.

As vendas do FUSION podem crescer em ambientes de trabalho como um reforço de energia para as pessoas darem conta da sobrecarga de trabalho diário. Para isso, será necessário descaracterizar todo preconceito que o produto concentra e mostrar seu consumo de forma natural em ambientes como estabelecimento bancário, agência de propaganda, escritórios de design, central de telemarketing, intervalo de aula na sala dos professores.

Táticas de mercado

Para desenvolvimento dessa estratégia, deverá ser feito o lançamento de uma variação do FUSION, destinado especialmente para consumo em ambiente de trabalho, o FUSION WORKER, que traz como diferencial uma concentração 50% superior de taurina (1.500mg) que o FUSION original e menos cafeína. A taurina aumenta o desempenho físico e mental, enquanto a cafeína em excesso acelera os batimentos cardíacos, gera mais ansiedade. Na comunicação deverá ser explorado apenas “Mais taurina, menos cafeína.”

(Incluir imagem do produto/layout)

O FUSION WORKER será comercializado exclusivamente em lata de 250ml, para consumo individual. Estará à venda em supermercados, lojas de conveniência, padarias, empórios ao preço de R$ 5,00 a R$ 5,50 a latinha

Na fase lançamento, o produto estará disponível apenas no Estado de São Paulo, capital e interior.

Meta

Os objetivos de mercado devem ser perseguidos e alcançados com a somatório de vendas do FUSION e FUSION WORKER no período de 1 ano de campanha. A partir do lançamento, o FUSION WORKER passa a ser um produto estratégico para a Ambev na linha de bebidas energéticas não apenas para ampliar vendas como para fidelizar novos consumidores.

FIM

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com