TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Pesquisa - redley

Por:   •  1/7/2021  •  Projeto de pesquisa  •  3.161 Palavras (13 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

PLANO DE PESQUISA

UMA ANÁLISE DA EMPRESA REDLEY

NA VISÃO MARKETING E VENDAS

        

[pic 4]

Elaborado por: Marcela Pereira Lima

Disciplina: Inteligência e Pesquisa de Mercado

Turma: 03/21


Introdução

Em 1985 nasce a Redley, vinda do sucesso dos tênis vendidos nas lojas Cantão.
A marca é operada desde então pela S2 Participações SA, uma sociedade anônima
de capital fechado que hoje possui a Redley, Cantão, Kenner e Bisi em seu portfólio.

Genuinamente carioca, com as praias e as montanhas como jardim, construiu neste cenário seus valores fundamentais na cultura de praia, no crossover entre os esportes ao ar livre, natureza e na multiplicidade de referências despojadas, divertidas e alegres que as cidades litorâneas trazem. Assim, redefiniu o estilo casual do homem e mulher cariocas, misturando leveza e simplicidade a um novo conceito de sofisticação: descontraído e único.

Logo no início, a mensagem que a marca imprimia em suas linhas de produto, campanhas e lifestyle ganhou prestígio junto a um público formador de opinião, que prezava a qualidade de vida e descontração no dia a dia.

O potencial de crescimento para outros mercados foi evidenciado no início do ano 2000, quando a Redley apostou em showrooms e representações nacionais e internacionais. Hoje, a marca conta com 550 pontos de venda (multimarcas) em território nacional e em alguns países, dentre eles, França, Portugal, Itália e Alemanha. Também no ano 2000, a coleção feminina é lançada e a mulher Redley finalmente aporta nas lojas.

A consagração da marca foi expressa com sua entrada no calendário de moda brasileiro, participando do Fashion Rio. Desde então, a marca se destaca como um dos 10 melhores desfiles – e mais disputados – do evento. Na véspera dos seus 25 anos, em 2009 a Redley aportou em São Paulo. A marca abraçou a capital com lojas no Shopping Iguatemi e Shopping Market Place. Em 2010 a marca comemora 25 anos de sucesso, com abertura de novos canais de distribuição e atendimento: a loja online e o televendas.

Sua missão é estar a serviço do desenvolvimento humano por meio de experiências e trocas relevantes que criem relacionamentos e lembranças duradouras, gerando valor para todos. Ser a marca preferida do público jovem que se identifica com um estilo de vida saudável, esportivo, descontraído e que valoriza a vida ao ar livre. Comprometida com uma proposta autêntica e inovadora, a Redley oferece produtos altamente desejáveis e uma experiência de compra diferenciada, gerando vínculos fortes com seus consumidores.

Segmentação do Mercado

A Redley atua no segmento de vestuário jovem onde, mais do que vestir, as roupas ajudam a contar histórias sobre pessoas de Alma Solar, que aproveitam cada momento da vida. Pessoas que não se contentam com a rotina e deixam os dias mais leves com um mergulho no mar, um “rolé” de skate ou um passeio de bike. É uma empresa baseada na zona norte do Rio de Janeiro, regida pelo lifestyle carioca, descompromissado e alinhado aos esportes e a vida ao ar livre.

A marca comercializa produtos de moda masculina e feminina (foco no vestuários), sendo a linha masculina responsável por 66% do seu faturamento e a feminina 34%.

Moda Masculina: t-shirt, bermuda, polo, regata, calça, camisa de botão, underwear, sunga e acessórios (cinto, boné e carteira);

Moda Feminina: blusa, short, calça, saia, vestido, casaco, biquínis, maiôs e acessórios (bolsas, lingerie e bijoux);

Moda Unissex: tênis Redley Originals e mochila.

Posicionamento Mercadológico

A Redley comercializa tanto com pessoa física, quanto com pessoa jurídica através da venda de franquias e de produtos para multimarcas. Apesar de possuir lojas físicas somente em 5 estados, a marca atua em todo território brasileiro através de representantes comerciais, televendas, e-commerce, venda em multimarcas e ainda atinge o mercado internacional, também através de multimarcas.

Possui 23 lojas no Rio de Janeiro, 2 no Espírito Santo, 1 no Pará, 1 em Pernambuco e 1 no Piauí, sendo a loja de Ipanema, no Rio de Janeiro, sua loja conceito onde são promovidos eventos de lançamento, arte e música. Além de estar presente em 550 multimarcas espalhadas pelo Brasil e mundo, a Redley possui loja virtual através do seu site institucional e serviço de televendas, com serviço de entrega via Correios ou transportadora. Apesar de não ter lojas em todos os estados, a Redley possui representantes nos 26 estados e no Distrito Federal.

Com o objetivo de evitar a sazonalidade de produção, a Redley abriu o seu mercado para o exterior. Assim, é possível manter sua fábrica e funcionários com o mesmo ritmo, o ano inteiro, produzindo para o Brasil e o exterior, reduzindo a preocupação com a baixa de procura por tênis durante o verão. Esta decisão evitou a diminuição da produção para o verão e, consequentemente, a demissão de funcionários, por exemplo.

Perfil do Consumidor/Cliente

Em relação ao consumidor Redley, 54% são homens e 46% mulheres, sendo que 41% possuem entre 25 e 34 anos e 30% entre 18 e 24 anos, refletindo o perfil jovem da marca (71% dos consumidores têm entre 18 e 34 anos).

Em grande parte, este consumidor está conectado, mas não vive em função da tecnologia, não segue modas passageiras e é fortemente atraído pela persona desenvolvida pela marca. O consumidor pode não ser o que a persona da marca representa, mas sente que é ou gostaria de ser, o que importa é a percepção. Sendo assim, são, na maioria, compradores de relação, que se identificam com o lifestyle da marca.

Concorrentes

O maior concorrente direto do Redley Originals é a marca americana Vans. O produto é bem semelhante, também é unissex e apresenta diferentes linhas. A Vans não possui loja no Brasil, mas está presente em diversas multimarcas através de lojas físicas e e-commerce. Como concorrente indireto do produto temos a Foxton, Wollner, Armadillo e Limits.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.6 Kb)   pdf (412.9 Kb)   docx (917.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com