TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA E PLANO DE ESTRATEGIA :

Por:   •  16/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

PESQUISA E PLANO DE ESTRATEGIA :

Fizemos pesquisas com universitários, um público mais jovem. Percebemos a necessidade de um lugar com diferentes ambientes tais como um Espaço para leitura, onde o cliente possa degustar sua bebida lendo um livro, jornais ou revistas.  A tecnologia utilizada como estratégia para auxiliar a empresa é o uso de wifi. Liberado para os clientes também com um ambiente aconchegante trazendo comodidade e bem estar.

 Visitamos a Cafeteria CYBER CAFÉ localizada no centro de Bauru Rua: Padre João e podemos notar que ela usa como estratégia um ambiente com mesas no ambiente de fora da cafeteria oferece a seus clientes acesso à, internet mediante o pagamento de uma taxa, usualmente cobrada por hora. Neste local as pessoas podem também se reunir com a finalidade de realizar pesquisas escolares e utilizar do ambiente para estudar e encontros casuais. As dificuldades encontradas a principio foi à divulgação da empresa, com isso o lucro não era tão satisfatório. E o segredo para dar certo foi o atendimento diferenciado e localidade que é estratégica é próxima de academia, empresas e lojas.

Com todas essas informações podemos ter como base do que é preciso melhorar na nossa cafeteria.

O primeiro passo para que a nossa cafeteria saia do ‘’vermelho’’ é criar, em conjunto com a equipe de gestão, um plano de ação emergencial, englobando de 30 a 90 dias. Nesse momento, o foco deve ser maximizar a posição de caixa de curto prazo da empresa. É durante esse período crítico que as estratégias visando ao equilíbrio financeiro são desenvolvidas.

Para que o resultado seja efetivamente alcançado, é necessário identificar e aumentar as fontes de geração de receitas, além de reduzir todos os custos ao seu mínimo absoluto. Liquidação de estoques, aperfeiçoamento do contas a receber e venda de ativos não operacionais, quando aplicável.

Depois visar como estratégica o marketing da empresa e colocar em pratica um novo cardápio, com diferenciais. Deixar o ambiente mais confortável e moderno, com atendimento mais dinâmico. Dar ao cliente o acesso a internet por meio do wifi com isso  proporcionar maior bem estar ao novos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (57.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com