TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de midia

Por:   •  3/1/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  812 Palavras (4 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 4

Briefing – Fotografia Publicitária

1. Cliente: Happn

2. Serviço: Comunicação / Relacionamento

3. Deadline: 09/11/2016

4. Happn.

[pic 1]

Fundado em 2014 por três franceses, Fabien Cohen, Didier Rappaport e Antony Cohen 1 , o Happn é um aplicativo mobile disponível para plataformas Android e IOS, que permite aos usuários o encontro de outros usuários que cruzaram seu caminho na vida cotidiana.

Para ter acesso, basta baixar e instar o aplicativo no dispositivo móvel, registar-se na aplicação (atualmente o app possibilita o cadastro via Facebook Connect) e especificar preferências (idade e critérios de género). 

A aplicação vem na forma de um feed de notícias, onde é possível visualizar os usuários cruzados que correspondem as preferências selecionadas. Sempre que um usuário atravessa o caminho de outro utilizador, o perfil é exibido na aplicação.

5. Concorrentes.

5.1 Tinder.

[pic 2]

Tinder é um aplicativo de encontros onde o usuário pode conhecer novas pessoas que possuem interesses em comum. Para isso, o programa cruza as informações de perfil com dados de geolocalização e, com isso, sugere possíveis pretendentes que estejam relativamente próximos

Para se cadastrar no Tinder é preciso ter uma conta no Facebook. É através do perfil na rede social que o aplicativo pega as primeiras informações, como nome, profissão, idade e as fotos. O Facebook é parte fundamental do funcionamento do app, já que muitas das sugestões são baseadas nas amizades, além dos interesses em comum, como as páginas curtidas.

5.2 Badoo.

[pic 3]

O Badoo é uma rede social que conecta o usuário a pessoas do mundo inteiro, dividindo os contatos por graus de interesse e regiões, além de permitir a visita ao perfil de qualquer membro da rede é liberada. Por isso, as suas chances de entrar em contato com alguém interessante são maiores, diferente de outras redes sociais, é possível votar e comentar em fotos que achar mais interessante. Isso faz do serviço um dos mais livres que existem atualmente no mercado de redes.

5.3 Flert.

[pic 4]

O Flert tem muita semelhança com o aplicativoTinder, porém sua dinâmica e proposta é um pouco diferente. Disponível apenas para Iphone, sua principal proposta é "unir pessoas que têm muito mais em comum do que apenas sua localização e atratividade física e, com isso, aumentar ainda mais as chances de unir pessoas que têm muito mais em comum do que apenas sua localização e atratividade física, para ‘’aumentar’’ ainda mais as chances de proporcionar encontros que terminam em relacionamentos". Para isso o aplicativo faz isso conecta com sua conta de Facebook e traz uma relação de possíveis pretendentes que são seus amigos na rede social, e também, usuários que são amigos dos seus amigos.

6. Público alvo.

6.1. Perfil demográfico.

Homens e mulheres entre 18 e 34 anos, pertencentes as classes sociais A / B / C.

6.2. Perfil Pscicográfico.

 Adeptas a tecnologias, geralmente acessam diariamente redes sociais facebook, instagram, twitter entre outras. Normalmente tem uma vida agitada entre trabalho, curso, faculdade, são sociáveis, curiosos, abertos a novas expectativas e a conhecer novas pessoas.

7. Análise Swot

7.1. Forças.

- Usuário pode ver quantas vezes cruzou outro usuário.

- Permite visualizar a localização e tempo aproximado quando são cruzados.

- Interface ‘’clean’’

- Possibilidade de ‘’pausar’’ combinações.

7.2. Fraquezas.

- Não faz análise de interesses em comum (via facebook connect)

- Indisponível para plataforma Windows Phone

- Alto consumo de bateria

- Alto consumo do pacote de dados

7.3. Oportunidades.

- Baixo custo dos aparelhos smatphones

- Aumento da renda perca pita, aumentando assim o poder de compra.  

-

7.4. Ameaças.

                        

- Velocidade de conexão reduzida.

- Alto custo dos pacotes de dados.

- Crise econômica.

8. USP.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (228.8 Kb)   docx (386.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com