TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porque Empresas vão A Falência

Exam: Porque Empresas vão A Falência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  Exam  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

Dois comportamentos bem comuns.

1) não entender que "longo do olho do dono, o boi não engorda"

2) vigiar com entusiasmo o empregado do vizinho, ao invés do próprio empregado.

O 1o. comportamento é comum em pessoa com mente de empregado. O empregado faz apenas sua obrigação, e vai pra casa. Ele pensa que ser patrão é trabalhar menos, e não cuida do próprio negócio. Mas se ele - o maior interessado - não quer cuidar do próprio negócio, porque pensa que outra pessoa vai camelar feito doido pra ele ficar rico? Oras, ele quando era empregado se matava de trabalhar pra enriquecer o patrão dele?

O segundo comportamento - também de empregado - pode ser visto quando o sujeito age como torcedor de futebol, e na política.

Todo mundo vigia com muito interesse os defeitos dos politicos que NÃO VOTARAM.

Não vigiam o candidato que votaram.

É um costume herdado de quando torcem no futebol: se o time do coração e outro time estiverem no mesmo palco, só conseguem ver defeitos no time adversário.

Eu não acho ruim uma pessoa agir dessa forma na sua diversão que é assistir futebol. Se o time ferrar tudo, o sujeito não vai ter prejuízo na sua pacata vidinha (exceto se resolve entrar nas criminosas torcidas organizadas, claro).

Mas quando age assim na política, obviamente quando o político do coração é um FDP, o eleitor é quem vai se f0der.

O engraçado é que o eleitor do sujeito NUNCA vigia o sujeito. É mais provável que outro eleitor é que esteja vigiando o sujeito!

Bem, por isso que os políticos não se preocupam em perder mandato: entra na próxima eleição de novo sem grilo. Os bestas - que ficam vigiando os outros, em vez de vigiar o próprio candidato - vão votar nele de novo mesmo.

Nos EUA, mesmo que seja só um escândalo sexual, já é motivo pra senadores e diretores do FBI pedirem demissão. Porque os eleitores tem uma mania de vigiar o próprio candidato, e não perdoam qualquer deslize do próprio empregado.

Sim, também ficam de olho no outro candidato... mas o foco deles é em vigiar o próprio candidato antes. Se sobrar tempo, fala mal do outro.

...

Baixar como  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »