TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Planejamento, Programação e Controle da Produção

Por:   •  15/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1;

1. Qual a função (objetivo ou importância) do PPCP (Planejamento, Programação e Controle da Produção)?

2. Conforme descrito a função do PPCP, de que modo um setor de PPCP poderia auxiliar o Hospital Santa Maria?

3. Para conseguir realizar o atendimento aos seus usuários, você propôs ao Hospital Santa Maria realizar uma Previsão de demanda por meio da média móvel simples dos meses anteriores, para prever qual será a quantidade de usuários para os próximos meses e poder planejar a capacidade de atendimento do Hospital. Assim, a tabela a seguir demonstra a demanda (quantidade de usuários) de 3 meses (janeiro, fevereiro e março).

Portanto, para determinar a previsão para os próximos meses, você deverá utilizar a média móvel simples, considerando sempre os últimos 3 meses para determinar a demanda do mês seguinte.

4. Como o Hospital Santa Maria é uma referência para a região, é importante determinar a taxa de utilização dos leitos da UTI para poder planejar o atendimento da melhor forma possível. Sendo assim, a tabela a seguir contém os dados com o número total de leitos da UTI (120) e a demanda prevista de utilização desses leitos para cada mês. Sendo assim, determine a taxa de utilização dos leitos da UTI para cada mês, conforme os dados da tabela a seguir:

Gerenciamento de Transportes e Abastecimento:

A empresa Sabores & Sonhos deverá prospectar para distribuir seu novo                                    produtos em 3 supermercados, sendo 1 local e 2 regionais. E destes supermercados, 1 que é local, funciona como varejo e os outros 2 supermercados regionais funcionam como atacado e varejo.

Por se tratar de um novo produto, vamos atender primeiramente o local e a região onde a fábrica está instalada, onde temos supermercados de grandes nomes e com grandes clientelas.

A estimativa de quantidade do produto será de 20% para o supermercado local,  30% para cada supermercado regional e 20% ficará como estoque na fábrica para eventuais pedidos extras e perdas.

A distribuição será por frota própria e motorista próprio, por ser estes locais próximos da fábrica.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (77.9 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com