TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento E Controle Da Produção

Exames: Planejamento E Controle Da Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2013  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  551 Visualizações

Página 1 de 2

Através desse trabalho podemos ver que as empresas têm procurado maneiras de melhorar seu desempenho, e uma dessas formas é o Planejamento e Controle da Produção (PCP), através do qual se determina o que deve ser produzido, quanto, como, quando, onde e por quem será produzido.

O PCP pode ser decomposto, segundo Erdmann(1994), em Planejamento, Programação e Controle. Por planejamento deve-se entender aquelas funções de longo alcance ou mais genéricas, que alimentarão a programação.

Constituem-no a criação ou projeto de produto, a definição do processo e a definição de quantidades a ser produzida. A programação e o controle são funções interdependentes que, valendo-se do planejamento, definem as quantidades a serem produzidas a cada período, as necessidades de materiais, os prazos e as capacidades do sistema de produção requeridos, liberam as ordens e executam o controle propriamente dito.

Planejamento e Controle da Produção

Para atingir seus objetivos e aplicar adequadamente seus recursos, as empresas não produzem ao acaso. Nem funcionam de improviso. Elas precisam planejar antecipadamente e controlar de forma adequada sua produção. Para isso, existe o planejamento e controle da produção(PCP) que visa aumentar a eficiência e a eficácia da empresa.

Conceito de PCP

O planejamento é a função que determina antecipadamente quais os objetivos a serem atingidos e o que deve ser feito para atingi-los da melhor maneira possível. O planejamento está voltado para a continuidade da empresa e focaliza o futuro. A sua importância reside nisto: sem o planejamento a empresa fica perdida no caos. Assim, partindo da fixação dos objetivos a serem alcançados, o planejamento determina a priori o que se deve fazer, quem deve fazê-lo e de que maneira. E ele é feito na base de um conjunto de planos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com