TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica em Gestao Comercial

Por:   •  20/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  708 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

        

CENTRO UNIVERSITÁRIO FAEL - UNIFAEL[pic 1]

Plano de negócios: Planejamento Comercial da Linha das Margarinas Nutry

Rosangela Brito de Andrade

2022

Rosangela Brito de Andrade

American-Foods: Planejamento Comercial da Linha das Margarinas Nutry

Trabalho da disciplina Prática em Gestão Comercial, apresentado ao Centro Universitário Fael - UniFAEL, como parte das exigências para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial.

Orientador: Luiz Alberto Vivan

Rosangela Brito de Andrade
2022

1. INTRODUÇÃO

Entender a evolução do momento as constantes alterações do mercado considerando os acontecimentos globais afetam diretamente a venda dos produtos. Tendo em mente que se faz necessário montar um planejamento de vendas flexível, traçar os objetivos a serem alcançados, o foco para as abordagens, ações e estratégias a serem adotadas em todas as etapas, acompanhando sempre o levantamento de dados, com conhecimento de informações para o momento necessário para fazer adaptações.

Com a organização das ideias, metas e soluções para atingir as metas de venda do produto no mercado, é importante que a equipe de vendas, seja dotada de competência, conhecimento e capacidade para auxiliar seu cliente a serem bem sucedidos. Tornando-o seguro e confiante, recorrendo sempre ao vendedor com o estímulo de que não vai perder um produto especial que soa como exclusivo.

Sendo realizada a pesquisa mercadologia da sua região, conhecendo o produto a ser comercializado, identificando o púbico alvo, definindo as ferramentas tecnológicas, organização da equipe de vendas, estabelecendo as metas, agora, pode-se definir a estratégia de marketing, objetivos que deseja alcançar e quais ações vai tomar para chegar lá, entre elas, redes sociais, anúncios pagos, panfletagem, canais como WhatsApp e Instagram, digital  por site institucional ao e-commerce. Um passo importante para colocar em prática ações efetivas que gerem retorno em vendas e sucesso para o negócio.

2. LEVANTAMENTO DE DADOS MERCADOLÓGICOS DA SUA

No PIB do município, a indústria é responsável por 44,30%, enquanto os setores de comércio e serviço representam 38,30%. Os 17,40% restantes vêm das atividades rurais.

Hoje, Além das confecções, o parque industrial de Cianorte, que começou com uma fábrica de refrigerantes ainda na década de 50, inclui empresas dos mais variados ramos, como metalúrgicas, fábricas de barbantes, reciclagens, embalagens plásticas, móveis e estopas.

Há, ainda, o setor alimentício com produção de enlatados, doces, bebidas (refrigerantes) e frios; e uma forte atuação dos setores avícola, frigorífico e de laticínios, com produtos que vêm, gradativamente, conquistando o mercado brasileiro.

2.1 Levantamentos dos dados populacionais da sua cidade.

POPULAÇÃO

População estimada (2021)

84.980 pessoas

Densidade demográfica (2021)

86,19 hab km2

2.2 Levantamentos do perfil de renda familiar

TRABALHO RENDIMENTO

Salário médio mensal dos trabalhadores

2,1 salários mínimos

Pessoa ocupada (2019)

27.655 pessoas

População Ocupada (2019)

33,5%

Percentual da pulação com rendimento nominal

23,4%

2.3 Levantamentos dos dados de escolaridade de sua cidade.

EDUCAÇÃO

Taxa de escolarização

De 6 a 14 anos de idade – 98,2%

2.4 Levantamentos dos dados econômicos de sua cidade

ECONOMIA

PIB per capita (2019)

34.325,18 R$

3. ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA LOCAL

Através de pesquisa foi possível observar que algumas marcas de Margarinas se destacam, como: Margarina COAMO Cremosa, Margarina Qualy e Margarina Delicia Cremosa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (117.9 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com