TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Previsão de Marketing

Tese: Previsão de Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  Tese  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 4

1. A Microsoft deveria lançar uma campanha de publicidade que venha a ser um produto irresistível para qualquer consumidor, seja ele um cliente corporativo ou um cliente simples. A proposta seria fazer uma profunda pesquisa sobre as preferencias dos consumidores estabelecendo assim um sistema operacional que seja o “sonho de consumo” de qualquer individuo.

2. A empresa ficou acomodada com sua estabilidade no mercado subestimando suas concorrentes, não buscou se atualizar e acompanhar o avanço tecnológico do mundo. Até porque estavam em uma situação confortável durante dez anos. Faltaram vários processos importantes para uma empresa, como, frequentes pesquisas do mercado, a busca de inovações. A principal falha foi a falta de informação.

1 Marketing de previsão. É uma tarefa difícil reconhecer uma necessidade latente ou emergente. Para se aplicar esse tipo é fundamental analisar o mercado através de estudos de cenário, projetando futuros quadros de consumo. É o chamado marketing antecipativo. É considerado arriscado pois as empresas podem errar a estratégia em caso de enfrentarem uma forte influência de variáveis macroambientais.

2 definição de produto

Para Kotler e Armstrong (2007) produto é “algo que pode ser oferecido a um mercado

para apreciação, aquisição, uso ou consumo e para satisfazer um desejo ou uma necessidade”.

Para a elaboração de um produto, muitos fatores são levados em conta, os autores definem

três níveis de produto para a sua elaboração, o produto núcleo que é o beneficio central,

caracteriza a essência funcional do produto; o produto básico que contém como diretriz os

fatores embalagem, nome da marca, nível de qualidade, design e características específicas do

produto e o terceiro nível que implica nos serviços que envolvem a aquisição do produto

como, instalação, serviço de pós-compra, garantia de entrega e crédito.

O mix de comunicação de marketing foi formulado primeiramente por Jerome McCarthy em seu livro Basic Marketing e trata do conjunto de pontos de interesse para os quais as organizações devem estar atentas se desejam perseguir seus objetivos de marketing. Os 4 Ps resultam da simplificação dos doze elementos constituintes do mix de comunicação de marketing, identificados por Borden e congregam todas as variáveis do em quatro "variáveis básicas” : Produto, Preço, Praça e Promoção.

Produto

É tudo o que se refere aos "bens e serviços" que uma empresa disponibiliza ao mercado-alvo, para "atenção, aquisição, uso ou consumo", tendo em vista a satisfação de necessidades do cliente. Compreende um conjunto de benefícios, com elementos tangíveis e intangíveis, resultando na soma da satisfação física e psicológica do consumidor quando realiza uma compra. Inclui bens, serviços, ideias, pessoas, organizações, ou a combinação destes elementos.

Preço

É a quantia monetária cobrada na aquisição de um bem ou serviço ou, em sentido mais lato, "a soma de todos os valores que os consumidores trocam pelos benefícios de ter ou usar um bem ou serviço" e serve como medida de avaliação entre diferentes alternativas de produtos quer em termos do sacrifício que se faz na sua compra, quer como forma de inferir acerca da sua qualidade.

O processo de definição de um preço para o produto, incluindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com