TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princípios do Empreendedorismo

Por:   •  9/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  703 Palavras (3 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 3

Princípios do Empreendedorismo

Turma: 5F

Curso de reconhecimento de plantas medicinais como instrumento de proteção  ambiental

        

O uso de plantas como recursos medicinais é uma prática muito antiga, porém o seu uso vem se tornando cada vez mais raro. Na sociedade contemporânea o uso de medicamentos industrializados é abusivo e perigoso:

“O Brasil possui cerca de 80 mil farmácias, distribuídas sem critérios geográficos, demográficos ou epidemiológicos, com forte apelo mercantil. Pesquisas recentes apontam que o hábito de usar medicamentos sem a orientação de médicos e farmacêuticos chega a índices alarmantes. Mais de 76% dos entrevistados admitem se automedicarem com base em informações de propagandas e “dicas” de amigos e vizinhos

Estudos sobre a automedicação no Brasil apresentam os seguintes fatores como principais causas para o elevado índice de consumo de medicamentos: população não educada (desinformação), propaganda excessiva e indutora, fiscalização sanitária deficiente e dificuldade de acesso às consultas médicas tanto no serviço público quanto na rede privada.” -  https://blog.enem.com.br/o-uso-de-medicamentos-no-brasil/

É necessário resgatar o conhecimento sobre essas plantas medicinais, que conseguem resolver problemas de saúde com perfeição e de maneira bem mais saudável que o consumo de medicamentos. A sociedade carece de hábitos naturais e preventivos, ou seja, as políticas públicas tem a responsabilidade de cuidar da saúde da população e também de preservar a natureza.

O objetivo do curso é orientar profissionais relacionados ao assunto, para que de forma progressiva ocorra uma mudança na cultura brasileira em relação a saúde e ao meio ambiente, que precisa de nossa proteção. Essa iniciativa simpatiza com o bem estar da sociedade e aproveita de um momento propício para uma revolução.

Curso EAD: reconhecimento de plantas medicinais como instrumento de proteção ambiental.

  1. Público

  1. Médicos, enfermeiros e outras profissões ligadas ao meio da saúde.
  1. Profissionais que trabalham em campo, agricultores e cultivadores.
  1. Público geral com o conhecimento e capacidade de colheita.

O curso capacitará profissionais na área de agricultura e da saúde, com agricultores aumentando suas rendas e investindo na qualidade de sua colheita. Os médicos receberam o  conhecimento necessário  para prescrever com segurança em suas receitas o uso de recursos naturais. Por fim a população terá informação sobre o recurso e arranjara meios para adquirir as plantas de maneira autônoma, criando um novo ciclo de economia com os agricultores da região e diminuído a monopolização do dinheiro pelas indústrias farmacêuticas.

  1. Metodologia de ensino e duração.

Período : o curso será  dividido em 5 aulas, cada uma com 2 horas de duração e totalizando 10 horas. As aulas poderão  ser agendadas conforme a disponibilidade do aluno, sendo que cada aula deverá ser em um dia da semana durante 5 semanas consecutivas.

  1. Primeira etapa

Conteúdo: introdução e a importância da preservação da natureza e de hábitos naturais.

  1. Segunda etada

Conteúdo: espécies e suas características.

  1. Terceira etapa

Conteúdo: cultivaçao e colheita.

  1. Quarta etapa

Conteúdo: medicação e métodos.

  1. Quinta etapa

Conteúdo: medicação e métodos.

  1. Investimento do aluno

Matrícula: $100,00

O diploma será divulgado na plataforma online, não visando custo de impressão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (80.2 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com