TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Probabilidade pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos

Tese: Probabilidade pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos. Pesquise 798.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  Tese  •  1.096 Palavras (5 Páginas)  •  1.850 Visualizações

Página 1 de 5

Portifolio Individual

1- A estatistica por meio da análise de probabilidade pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos?

Sim, pois, as analise de probabilidade e utilizada pra expreimir as chances de ocorrência de um determinado evento. Podemos dar como exemplo as pequenas empresas, que geralmente não possuem nenhum de controle financeiro, e as que possuem ainda assim não tem um histórioco correto de suas vendas e custos, por isso, a distribuição de probabilidade pode estimar retornos futuros de rentabilidade com um grande acerto no valor futuro.

Podemos também citar alguns estudos da estatísticas que ajudam na análise de probalidades

 Distribuição de Probabilidade: uma distribuição de probabilidade é uma distribuição de frequencia para os resultados de um espaço amostral, ou seja, é um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, bem como a probalidade estatística de cada evento. As distribuições de probabilidade acham-se divididas em duas partes; destribuições descontinuas e distribuições continuas.

 Anáilise de Cenário: cenários são estudos do futuro, observando que não se pode pre dizer o futuro, em contraposição, o desenvolvimento de cenário procura construier diferentes alternativas de futuro e suas interligações. A análise de cenário permite que a empresa possa ter maiores possibilidades de evitar erros e agir com maior velocidade e eficácia.

 Previsão de Vendas: os sistemas de previsão de vendas consistem em um conjunto de procedimentos de coleta, tratamento e análise de informações que visa gerar um estimativa das vendas futuras, medidas em unidades ou familias de produtos. Ter uma apurada previsão de vendas é de extrema importância para o funcionamento de qualquer organização. A previsão de vendas é uma parte essencial do planejamento financeiro, é uma eficiente ferramenta de autoavaliação que usa informações e estatísticas de vendas passadas e atuais para prever desempenhos futuros de forma inteligente e acertiva.

2- O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística.

Sim. O uso da estatísca exige de quem esta executando o trabalha um auto e complexo conhecimento da matemática, cálculos e teorias da probalidade, assim como conhecimento avançado na aréa tecnica de computação, tento esses conhecimentos o profissional que realizara o trabalho poderá solucionar os problemas propostos e achar evidências para um determinado fenômeno, por tanto, nem todos podem utilizar a estatística a nãe ser quem tenha conhecimento nesta área.

3- De que Forma a estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro uma organização empresarial?

A estatística tem aplicação fundamental no mundo corporativo, principalmente com o aumento das empresas e dos mercados. Praticamente todas as empresas necessitam de informções estatísticas para tomarem suas decisões importante.

Nos dias de hoje a tecnologia e informação dos qual as organizações dispõem possibilitam que aplicações de alta complexibilidade sejam desenvolvidas a partir de um conjunto mínimo de conhecimento sobre o tratamento de dados, mas vale lembrar, que é importante que somente quem te um grande conhecimento faça o trabalha de analise para assim não ocorrer erros indesejados.

4- Porque as organizações devem valorizar e se preocupar com o comportamento dos individuos no contexto laboral?

Atualmente o mercado busca sempre inovar, sendo em tecnologia ou em mão de obra, no contexto destas mudanças esta inserido um projeto que busca identificar as mudanças do preocesso de fabricação ou na propria crianção dos produtos, entretanto, para se ter um melhor resultado em cima desta inovação adquirida, as empresas buscam ações que valorizem os funcionários como um dos principais resultados pelo sucesso dos projetos das organizações. A estrategia da competitividade está na valorização e atualização dos seus funcionários, pois, funcionários bem qualificado e felizes trazem resultados positivos as organizações.

5- Os aspectos culturais influenciam o comportamento humano no contexto das organizações?

A perspectiva cultural das organizações tem sido foco constante de estudo nos últimos anos. Cada empresa tem uma espécie de personalidade coletiva que transparece na forma de como as pessoas que e nela trabalham, se relacionam, fazem críticas, se confratermizam, tomam decisões, mantém tabus e criam critérios de projeção de carreira, tais elementos comportamentais materializam a cultura da organização, influenciando o comportamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com