TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Da Comunicação No Processo De Vendas

Exames: A Importância Da Comunicação No Processo De Vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  8.465 Visualizações

Página 1 de 2

Comunicar-se é essencial em nosso dia a dia, no mundo empresarial a comunicação é fator crítico de sucesso para uma empresa.

Para um profissional de vendas, a capacidade de uma boa comunicação é que vai garantir o seu sucesso ou fracasso no fechamento de uma venda. No contexto atual uma série de fatores interveem na comunicação, a tecnologia vem alterando esse processo, as compras virtuais, leilões, automatizaram a comunicação. Porém sempre que houver a necessidade de apresentação de um produto ou serviço, existirá também a necessidade do contato físico pessoal, o momento do marketing direto de estar mostrando o cliente os benefícios da compra. Assim torna-se essencial saber comunicar-se.

A empresa precisa estar atenta ao seu consumidor para reconhecer as suas necessidades e desejos, e para isso é fundamental ouvir, alguns instantes escutando o cliente pode fazer toda a diferença no processo. Aí está a chave: vender não implica somente falar, mas também ouvir, dessa forma o vendedor pode entender o seu cliente e ser objetivo ao efetuar a venda, assegurando o seu retorno à empresa. Outro elemento que pode ser utilizado são as perguntas, que o vendedor pode fazer ao cliente para extrair do mesmo o que deseja e um feedback da sua avaliação sobre a empresa e o atendimento, o que podemos chamar de sondagem. E posteriormente levar a um pós-venda, para conhecer a opinião do cliente sobre o produto ou serviço adquirido e o atendimento prestado pela a empresa.

A comunicação deve acontecer naturalmente sem intervenções para que não haja falhas no processo e não prejudique as vendas, haja vista a importância da mesma na comercialização dos produtos/serviços de uma organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com