TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Decisoriais Ufop

Artigo: Processos Decisoriais Ufop. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/1/2015  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 3

1) Intangibilidade: que os serviços são abstratos. Isto requer um tratamento especial ao compará-los com outras atividades, não pode ser tocados nem patenteados. São ideias e processos, procedimentos. É mensurado, por exemplo, na reputação de uma marca ou de um serviço e até mesmo o valor que cada um considera.

Heterogeneidade: impossibilidade de se manter a qualidade do serviço constante,no de ser adaptado de cliente para cliente. Os resultados apresentam de formas diferentes, Em uma mesma equipe pode haver diferenças devido à capacidade diferenciada pois dependerá do perfil do contratante/cliente.

Perecibilidade: Os serviços não podem ser estocados, deve ter uma sincronia entre oferta e demanda, deve ser consumidos ou usados no momento, caso contrário estará perdido (consulta médica, por exemplo).

Simultaneidade: produção e consumo ocorrem ao mesmo tempo pois a simultaneidade entre produção e consumo envolve a participação do cliente no processo de execução e na sua influência junto aos prestadores em relação ao resultado final.

.

2) É um Conjunto de atividades que são oferecidos ou adquiridos por alguém, são mais de uma quantidade para serem um conjunto e estão juntos para formar o conjunto por um depender do outro ou por saírem mais vantajoso financeiramente falando,a exemplo temos um pacote de serviços da Ctbc, empresa de telefonia, que por um preço bem acessível, oferece um pacote contendo TV a cabo, internet, provedor e telefone em um “combo” super interessante e atraente aos olhos do consumidor.

3) a) A Liderança global em custos requer instalações com eficiência, rígido controle sobre os custos e tecnologia inovadora; Proporciona defesa contra a concorrência e requer altos investimentos em equipamentos.

Diferenciação: Criação de um serviço que é percebido como único, sua principal característica é criar lealdade com o cliente. Torna tangível o intangível, reduzindo o risco de perda para a concorrência quando oferece informações da empresa para o cliente. Além disso realiza altos investimentos no pessoal e em treinamentos, mantendo um nível constante de qualidade de serviços.

Focalização: Busca satisfazer a necessidade de um mercado alvos, atendendo as necessidades específicas de um cliente.

b) Cito a UFU, universidade federal de Uberlândia, um bem publico, ao qual já cursei um curso de graduação e conheço bem, tem objetivo de formar profissionais gratuitamente, com qualidade no ensino, com acesso á variados benefícios e capaz de transformar positivamente a sociedade na qual atende

4) a) A expectativa de vida da população em geral vem aumentando e os produtos e serviços devem ser adaptados para atender a esta demanda. As empresas estão procurando oferecer produtos e serviços que facilitem a vida dos mais velhos. Estão investindo, por exemplo, em embalagens mais leves e fáceis de abrir ou carrinhos de compras menos fundos entre outros.

b)Crescimento das famílias com duas fontes de renda

O aumento do poder aquisitivo das famílias no Brasil transformou este público em uma fonte de crescimento lucrativo para as empresas. Este aumento do poder aquisitivo das famílias fez com que esta consuma mais, gerando uma nova demanda para as empresas que disponibilizem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com