TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Estatisticos

Dissertações: Processos Estatisticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  1.657 Palavras (7 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 7

2 DESENVOLVIMENTO

A estatística por meio da análise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos, pois as distribuições de probabilidades pode ser uma numerosa ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade. Eventos futuros encontram m se a grande distancia de ser exato no mundo dos negócios. Portanto é especialmente verdade para as empresas de pequeno porte, pois visam a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou empresas novas sem um histórico comprovado de custos e vendas.

Em estatística, uma distribuição de probabilidade descreve a chance que uma variável pode assumir ao longo de um espaço de valores. Essa distribuição é um modelo estatístico que exibi os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, bem como a probabilidade estatística de cada evento.

Distribuições de probabilidade pode ser destinada para criar análises de cenários. Uma análise de cenário utiliza distribuições de probabilidades para produzir diversos, teoricamente possibilidades perceptíveis para o resultado de um determinado curso de ação ou evento futuro.

Uma aplicação prática para distribuições de probabilidade e análise de cenários no negócio é de prever níveis futuros de vendas. É essencialmente impossível prever o valor perfeito de um nível de vendas futuras, todavia, as empresas ainda necessitam ser capazes de planejar eventos futuros. Utilizando uma análise de cenário com base em uma distribuição de probabilidades pode contribuir a uma empresa a armação seus possíveis valores futuros em termos de um nível de vendas e um provável cenário de melhor ou pior caso. A empresa ao realizar isto, pode fundamentar seus planos de negócios no cenário provável, mas por ora esta ciente das possibilidades alternativas.

Além de prever níveis futuros de vendas, distribuição de probabilidade pode ser uma ferramenta vantajosa para avaliar o risco.

O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística. Porque a estatística está fundamentada em conhecimentos de matemática, cálculo e teoria das probabilidades, técnicas e métodos estatísticos, computação e métodos de análise estatística e disciplinas profissionalizantes desse modo o profissional obteria aptidões para resolver problemas atuando como um detetive a procura de evidências quantitativas sobre um determinado fenômeno. Logo é necessário organizar uma sólida base de conhecimento em matemática, incorporar habilidades na utilização dos computadores, desenvolver uma boa comunicação oral e escrita, havendo aberto ao aprendizado de novas técnicas e métodos de trabalho e aprender a trabalhar em equipe com profissionais de diferentes áreas do conhecimento, por esta razão nem todos podem utilizar a estatística a não ser que tenha quantidade suficiente de conhecimento na área.

A estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial, pois ela é utilizada com a finalidade de fornecer informações para um diagnóstico mais eficaz na prevenção e detecção de falhas / defeitos, identificando suas causas em tempo real, o que, consequentemente, ajuda no crescimento da produtividade / resultados da empresa, impedindo desperdícios de matéria-prima, insumos, produtos etc. Desta maneira a estatística é de grande importância para a tomada de decisões dentro de uma organização, portanto obtendo todas as informações reunidas os gestores irão poder tomar a decisão verdadeira e eficaz para resolver possíveis problemas.

As organizações devem valorizar e se preocupar com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral, pois esta havendo atualmente uma grande busca e interesse especificado das empresas pelo assunto inovação. No enquadramento de inúmeras transformações com que se deparam as organizações, com grade intensidade de ideias têm sido propostas com a meta de identificar mudanças no processo de fabricação e/ou criação de produtos. São essas inovações que têm realizado com que muitas empresas se mentem no mercado. Procurando descobrir ideias para melhorias nos processos, as empresas apostam nas novas tendências de mercado.

Todavia, para um melhor resultado frente às inovações, elas necessitam além de investir em tecnologia de processos, fazer crescer ações que valorizem os funcionários como um dos essências responsáveis pelo sucesso dos projetos de inovação. A receita da competitividade permanente está nas estratégias de motivação e comprometimento dos funcionários nos processos de transformações das empresas.

Os aspectos culturais influenciam o comportamento humano no contexto das organizações. Temos cinco fatores que exercem muita influencia no comportamento humano tanto dentro de uma organização ou até mesmo na sociedade. Segue definições abaixo:

2.1 Antropológicos ou culturais

Tem como objetivo o estudo do homem e das sociedades humanas na sua vertente cultural.

É um fator que se refere à questão da cultura de um povo ou grupo social. Por exemplo, as pessoas que vão a uma determinada igreja têm hábitos parecidos conforme a vestimenta, atitudes e comportamento em geral. Pessoas que trocam de religião tendem a tomar sobre si novas posturas exigidas ou recomendadas por meio deste novo grupo.

2.2 Socioeconômicos

Pessoas que habitam em locais com mais pobreza ou riqueza tem, em geral, características mais semelhantes entre si. É normal termos informações de pessoas que se tornaram ricas de forma veloz e começam a agir de forma indiferente com seus amigos, parentes etc. O oposto ocorre do mesmo modo. Mas um exemplo é que em situações econômicas de crise algumas pessoas estão sujeitas a sofrer modificações de comportamento em virtude de endividamento, desemprego e outros.

2.3 Biológicos ou Fisiológicos

Consiste em relação ao físico. Um exemplo clássico é a mulher em gestação. As mudanças hormonais proporcionada pela gravidez produzem em algumas mulheres alteração em seu comportamento. Do mesmo modo temos vários relatos de pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com