TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programacao Controle

Dissertações: Programacao Controle. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como objetivo ilustrar de forma simples o PPCP planejamento, programação, e controle de produção, abordando desde seus conceitos básicos até como funciona cada uma de suas funções e mostrar como o PPCP é de fundamental importância para o sucesso das empresas em um mercado tão competitivo.

Etapa 1

PPCP, Aspectos técnicos e operacionais

PCP na produção nessa área ele planeja e programa a produção e as operações também controla para que seja tirada o melhor possível em eficiência e eficácia na produção dos produtos.

PCP na área de suprimentos e compras nessa área ele programa materiais e matéria prima que devem ser obtidos nos fornecedores pelo setor de compras da empresa.

PCP na área de recursos Humanos programa a atividade de mão de obra da empresa estabelece a quantidade de pessoas que deve trabalhar em cada parte do processo de produção e da empresa. O recrutamento a seleção e o treinamento são funções estabelecidas pelo PCP .

PCP na área financeira nessa área ele estabelece os níveis de estoque de matérias primas e de produtos acabados além doa lotes econômicos da produção

PCP na área de vendas nessa área o PCP se baseia na previsão de vendas para elaborar o plano de produção da empresa com esses dados planeja a quantidade de produtos que deverão ser produzidos para suprir as entregas aos clientes.

Sendo mais especifico o planejamento e controle da produção é quem controla as atividades produtivas da empresa. Se a empresa produz bens ou mercadorias o PCP é responsável por cuidar das matérias-primas necessárias, da mão de obra, maquinas e equipamentos e dos produtos acabados e liberados para ser efetuada a venda e entregue ao cliente.

Já uma empresa produtora de serviços o PCP é responsável pelo controle da produção deste serviço, quantidade de mão de obra, máquinas e equipamentos e dos demais recursos necessários para atender as necessidades dos clientes.

Portanto a função do PCP requer um modo de pensar que objetive responder a indagações referentes aos diversos questionamentos sobre o que será feito, como, por quem e com que recursos, bem como onde e quando será executado.

Etapa 2

Planejamento e Controle de Produção

O controle dentro do planejamento tem a função de verificar se tudo esta sendo feito de acordo com o planejado para identificar os erros ou desvios e afim de corrigi-los e evitar que sejam repetidos.

O planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente quais os objetivos a serem atingidos e o que deve ser feito para atingi-los da melhor maneira possível .O planejamento esta voltado para a continuidade da empresa e focaliza o futuro .A sua importância reside nisso: sem o planejamento a empresa fica perdida no caos .Assim, partindo da fixação dos objetivos a serem alcançados ,o planejamento determina a priori o que se deve fazer, quando fazer, quem deve fazê-lo e de que maneira .E ele é feito na base de um conjunto de planos .

O PCP tem como objetivo o planejamento e a necessidade de um processo decisório que ocorre antes, durante e depois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com