TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV - NATURA

Por:   •  6/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.750 Palavras (11 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 11

 

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

JOÃO RAFAEL PEREIRA DOS SANTOS RA:1941917

Natura Cosmético S. A

PIM IV

JUNDIAI – SP

2019

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

JOÃO RAFAEL PEREIRA DOS SANTOS RA:1941917

Natura Cosmético S. A

PIM IV

JUNDIAI – SP

2019

Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM IV) de avaliação periódica do Curso Técnico em Logística da Universidade Paulista – UNIP

Interativa.

Orientador: Fábio Ricardo Brandão dos Santos

RESUMO

        Este projeto tem como foco atender as exigências do curso de Logística da UNIP – INTERATIVA., projeto foi desenvolvido para avaliarmos a empresa Natura Cosmético S.A. onde seu principal remo de atuação é no mercado de perfumes e beleza, nesse projeto levamos em consideração a visão acadêmica com o foco nas matérias: Planejamento e Operações por Categoria de Produtos, Planejamento e Controle de Estoque e Dinâmica das Relações Interpessoais, durante a pesquisa levamos em consideração a visão de um gestor na área de logística, observando fatores de suma importância como o compromisso com os colaboradores, clientes, parceiros, meio ambiente e incentivo a qualidade, com essa base fica nítido o quanto a empresa se desenvolveu e a potência que se tornou, não apenas no mercado nacional mas também no internacional, com uma base e política de trabalho solida e transparente e alto nível de investimentos em seus funcionários e representantes por motivos de capacitação ou campanhas de motivação.

Palavras – chave: Planejamento, categoria de produtos, controle de estoque, dinâmica e relações interpessoais.

ABSTRACT

        This project focuses on meeting the requirements of the UNIP - INTERATIVA Logistics course. This project was developed to evaluate the company Natura Cosméticos SA where its main activity is in the perfume and beauty market. In this project we take into account the academic view Focusing on the subjects: Planning and Operations by Product Category, Planning and Inventory Control and Dynamics of Interpersonal Relations, during the research we took into consideration the vision of a manager in the logistics area, observing very important factors such as commitment to Employees, customers, partners, environment and quality incentives, based on this, it is clear how much the company has developed and the power it has become, not only in the domestic market, but also in the international market, with a solid base and work policy. and transparent and high level of investments in its employees and representatives for capacity building purposes. or motivational campaigns.

Key words: Planning, product category, inventory control, statistics and interpersonal relationships.

SUMARIO

  1. Introdução...................................................................................................4
  1. A empresa....................................................................................................5
  2. Histórico.......................................................................................................5
  3. Principais concorrentes................................................................................5
  1. Planejamento e Operações por Categoria Produtos...............................5
  1. Picking...........................................................................................................7
  2. Layout no armazém.......................................................................................8
  1. Planejamento e controle de estoque...............................................................9
  1. Estoques existentes.....................................................................................10
  1. Dinâmica das Relações Interpessoais...........................................................11

5. conclusão.....................................................................................................13

6. Referencias...................................................................................................13

  1. Introdução.

Este projeto tem como visão e foco principal uma análise crítica da empresa estudada. A empresa Natura Cosmético, empresa que busca sempre atualizações de marcado e acredita no seu grande potencial no mercado que atua, como pioneira e ampliadora de projetos ousados que a cada vez mais atraem novos clientes e fidelizam os que já tem.

Essa forma de atuação da empresa é extremamente alinhada ente o seu comportamento empresarial e sua produção de desenvolvimento sustentável, com todos tendo conhecimento dos conceitos que promovem o bem-estar e a forma nas conexões para manutenção efetiva dos objetivos da empresa.

Para manter a empresa no topo, a organização conta com mais de 7 mil colaboradores, 1,6 milhões de consultores (CNS) e quase 14 mil consultores natura (CNOS) – e mais de 5 mil fornecedores e parceiros de apoio, hoje a rede alcança mais de 100 milhões de consumidores chegando a 58,5 % dos lares brasileiros.

Com sede em Cajamar – SP, tem grande e importante presença na América latina com operações na Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia. A empresa também já chegou na Europa e hoje através de fornecedores já chegou na França, no brasil a empresa conta com oito centros de distribuição e seis operações internacionais que movimentam aproximadamente 62,3 mil pedidos por dia.

1.1 A empresa

Indústria e comércio de cosméticos Natura LTDA (Natura) é uma empresa brasileira que atua no ramo de produtos de beleza, que tratam do rosto e o corpo, com produtos diversos como:  óleos corporais e de banho, perfumaria, cabelos, proteção solar, infantil e higiene oral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)   pdf (374 Kb)   docx (1.7 Mb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com