TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado - Prointer

Casos: Projeto Interdisciplinar Aplicado - Prointer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  1.200 Palavras (5 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 5

PROINTER

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

Tutora a distância Profª.

Tutora presencial Prof.

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

ANDERSON A. DA SILVA – RA: 8742161374 – TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

ERIVANE AMAZONAS COSTA – RA: 8526945215 – TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

DENIS CAIO DE SOUZA BARROSO- 8363798977 – TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

EVALDO SOUZA DA SILVA – RA: 8516907465 – TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

MANAUS / AM

2014/05

Apresentação

O trabalho desenvolvido para o PROINTER/2014 (Faculdade Anhanguera) foi realizado em Manaus / AM, a localização da empresa será feita no bairro do São José II – Zona Leste de Manaus do estado do Amazonas e tem o objetivo de construir um empreendimento automotivo, com a participação de sócios, aprendendo quanto à formação, desenvolvimento, prós e contras de uma organização. O objetivo da empresa será oferecer ao cliente um atendimento de qualidade e segurança com custo baixo e conforto.

RELATÓRIO PARCIAL

Nome do Negócio: Servir bem

Este nome foi escolhido porque remete o ponto de vista de um bom atendimento, pois entendemos que é o fator principal que atrai o cliente a um ponto comercial, visando o bem estar sua comodidade em querer voltar onde se sente bem atendido.

Proprietários:

Denis Caio: (gerente): Cuidará da parte do gerenciamento do negócio, estimulando, acompanhando e auxiliando os colaboradores.

Erivane Amazonas: (Caixa): Fará a manipulação do Caixa bem como sua abertura e fechamento.

Evaldo Souza: (Departamento Financeiro): Ficará responsável por fazer os pagamentos de fornecedores bem como a rotina financeira com o banco e a contabilidade

Anderson Andrade: (Departamento De Pessoal): Ficará responsável por fazer a pré-manipulação das rotinas trabalhistas e encaminhá-las à contabilidade, também ficará responsável pelos pagamentos.

Pontos Fortes:

* É um campo que atinge diretamente os consumidores assíduos, no caso pessoas que apreciam uma boa salada.

* Os serviços podem variar com o tempo de acordo com a demanda e as necessidades. Somando na qualificação dos profissionais e na qualidade da empresa.

* Há uma maior rotatividade no capital, pois engloba venda e serviço.

* A medida de um bom atendimento a clientela torna-se fiel

Pontos Fracos:

* Para atender a certas classes, faz-se necessário investir muito em estrutura, podendo ser algo não muito vantajoso caso não se atinja o objetivo.

* Independente de boas formas intencionais em lidar com os colaboradores, a rotatividade nesse ramo é grande devido à competitividade.

* Existe a necessidade de quebrar a barreira já estabelecida da concorrência atuante.

CAPÍTULO 2

Servir bem: Serviços de atendimento e venda de produtos alimentícios.

Nossa empresa fornecerá serviços de autoatendimento com profissionais competentes e experientes que estarão sempre atentos às novidades do mercado oferecendo sempre inovação e recurso. Além dos serviços, contará com uma extensa variedade de produtos alimentícios.

Layout:

CAPÍTULO 3

(Localização / Espaço/ Tamanho e Razão)

• Nossa empresa ficará situada no bairro do São José II – Zona Leste de Manaus do estado do Amazonas.

• Necessitamos de um espaço dinâmico onde se possa incluir tanto o local para se executar os serviços, quanto para a exposição e venda dos produtos. 100m²

• O nosso negócio é uma Microempresa.

Escolhemos este seguimento por que queríamos montar algo que atendesse tanto às necessidades básicas quanto as mais exigentes. Também o fato desse ramo ter uma enorme gama de variedades e áreas a serem exploradas gradativamente.

A população de classe média hoje é quem mais consome, e a variedade na maioria das vezes faz comprometer uma parte considerável de suas rendas.

CAPÍTULO 4

Fundamentos da Empresa:

Visão: Visamos futuramente tornar nossa empresa um exemplo de atendimento e serviço, onde os colaboradores possam ser ativamente participativos e consequentemente satisfeitos, refletindo assim nos clientes e na formação positiva de opinião. Podendo assim estender nossa ideias em filiais transformando tudo em uma grande rede.

Missão: Nossa missão é trabalhar de maneira eficiente e produtiva, explorando os vários campos de atuação que está área proporciona, deixando nossos clientes mais satisfeitos.

Valores: Nossos valores prezam primeiramente o bem-estar de nossos colaboradores para que eles possam exercer suas atividades com excelência.

Princípios: Partimos do fato que além dos colaboradores os clientes, sem exceção devem ser tratados de maneira igualitária, com atenção e qualidade, independente daquilo que aparentam ser. Deve-se agir com boa fé no ambiente de trabalho para buscar harmonia e satisfação.

Objetivo: Nosso objetivo é conseguir colocar em prática nossos valores e princípios de modo que resultem em sucesso, alcançando os níveis de clientes mais exigentes e influentes.

FCS (Fatores chaves e/ou críticos de sucesso):

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com