TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing

Por:   •  14/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.587 Palavras (11 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Marketing

POLO - Centro de Educação a Distancia

ACADÊMICO: Brenda Ribeiro Nunes – RA: 0106000823

TUTOR A DISTÂNCIA: Gisele Moura Castro

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing

(PROINTER II)

RELATÓRIO PARCIAL

SÃO GONÇALO, RIO DE JANEIRO

 10/2017


ACADÊMICO: Brenda Ribeiro Nunes – RA: 0106000823

TUTOR A DISTÂNCIA: Gisele Moura Castro

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Marketing do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

SÃO GONÇALO, RIO DE JANEIRO

 10/2017

RESUMO

     A pizza é uma das comidas mais conhecidas no mundo inteiro, principalmente no Brasil, onde seu mercado vem crescendo cade vez mais em todo territorio nacional. Um prato simples, facil de preparar, com grande variedade de sabores e tamanho, barato e com um público alvo que abrange todas as classes sociais. Esses são alguns fatores atrativos para se abrir um negócio no ramo da pizzaria, porém, não é garantia de sucesso no negócio. Por se tratar de um prato simples e facilmente copiado, a diferenciação atravez de estratégias de marketing, inovação, serviços prestados ao consumidor, práticas sustentáveis e o mais importante, um bom planejamento estratégico, são fatores atrativos fundamentais e se tornam uma vantagem competitiva para organização.

    Ao decorrer desse Projeto – Prointer II Parcial –, iremos, inicialmente, analisar as caracteristicas organizacionais da empresa Pizzaria Nonna Rute delivery frente ao ambiente interno e externo da mesma.

 


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        7

2.        DESCRIÇÃO DA EMPRESA        8

4.  ANÁLISE SWOT:        14

5.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        17

REFERENCIAS        18

  1.  INTRODUÇÃO

Atualmente, a tarefa do Markerting já não é tao simples. Com a evolução da tecnologia, o consumidor está mais informado e consciente. Se antes ele agia de forma mais impulsiva, hoje, com o avanço da era da informaçao, o novo consumidor está mais crítico e exigente e o mercado esta mais competitivo – com produtos e serviços semelhantes. Com isso, as Empresas, que anteriormente ditavam as regras e se preocupavam apenas com os concorrentes, e o profissional de Marketing, estão cada vez mais preocupados em suprir essas exigencias e ganhar fidelizaçao da marca além de destacar-se no mercado.

Uma das formas de conseguir esse destaque no mercado é a realização de um estudo profundo sobre as variáveis que compõem o cenário da organização, buscando amenizar as fraquezas e ameaças e elevar as forças e oportunidades

Para esse estudo, foi escolhido a empresa Pizzaria Nonna Rute Delivery, que é um empreendimento de pequeno porte, no segmento alimentício, cujo obejtivo principal é a satisfação pessoal dos seus clientes, propiciando expeciencias agradáveis e singulares por meio de pizzas padronizadas e especiais que criem lembranças positivas aos clientes.

Por se tratar de um segmento concorrido e competitivo, o empreendedor deverá estar atento a mudanças mercadológicas, analisando profundamente o ambiente externo e interno da organização. Ao decorrer desse projeto, iremos analisar a Pizzaria Nonna Rute Delivery, seus pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades.

  1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

     A Nonna Rute Delivery, é uma pizzaria de pequeno porte, situada na Rua Vassouas, no município de São Gonçalo, criada em 2016 por um grupo familiar de 3 irmãos, seus cônjuges e filhos. A idéia foi criar a pizarria na propria residencia da família, onde os clientes tenham um ambiente aconchegante e acolhedor para que possam ficar e se sentir em casa. Além disso, a Pizzaria também conta com um sistema de entrega domiciliar e seu ambiente interno possui uma decoraçao ecológica – com jardins e objetos decorativos de madeira reciclada.

    A escolha do nome é uma homenagem para a Rute, mãe dos 3 irmãos proprietários do negocio.

  • Funcionários e suas qualificações:

A Pizzaria Nonna Rute Delivery, por se tratar de uma empresa familiar, ela não possui um nivél de hierarquia estabelecido. Todas as decisoes são tomas em comum acordo e as tarefas são realizadas separadamente de acordo com os atributos de cada um. Segue abaixo a lista de funcionários e seus respectivos cargos:

  • David Mendonça (Forneiro):  Formado em Administração, ótimo relacionamento interpessoal, proatividade, comunicação, e experiencia de 15 anos como auxiliar administrativo;
  •  Cristina Ribeiro (Ajudante de Pizzaiolo): Ótimo relacionamento interpessoal, boa comunicação, criatividade, possui curso de pizzaiolo;
  •  Paulo Junior Ribeiro (Administrador): Otimo relacionamento interpessoal, boa comunicação, proatividade, formado em administração;
  •  Marta Rineiro (Atendente): Formada em Gestao de Recursos Humanos, boa comunicação, proatividade, curso de pizzaiolo
  •  Michele (Pizzaiolo): Otimo relacionamento interpessoal, boa comunicação, proatividade, curso de pizzaiolo.
  •  Larissa Ribeiro (Garçonete e Divulgador): Cursando faculdade de Direito, boa comunicação, proatividade, agilidade.
  • Cezar (Caixa e Divulgador): Técnico de Informatica e montagem e manutenção de rede, boa comunicação, agilidade, proatividade e relacionamento interpessoal.
  •  Bruno Nogueira (Entregador): Proatividade, agilidade, experiencia de 5 anos como office boy.

- Segmento de atuação, Campo de atuação e Público alvo.

A Nonna Rute Delivery tem como segmento de atuação o setor comercial alimentício, cujo campo de atuação é à nivel regioanal, tendo seu foco principal a região de São Gonçalo – RJ – onde existem 95 bairros. Seu público alvo são todos os tipos de consumidores dessa Região, focando na classe B e C, sendo os principais consumidores famílias, amigos e casais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)   pdf (292.5 Kb)   docx (30.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com