TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidiciplinar

Ensaios: Projeto Multidiciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

1.1- Fundamentos de Administração – Descrição da Organização

1.1.1- Denominação e forma de constituição

A empresa Magazine Luiza, inscrita no CNPJ sob o nº 47.960.950/0001-21; razão social: Magazine Luiza S/A; fica localizada na Rua Voluntária da Franca, 1465 – Centro – Franca/SP.

1.1.2 – Dados e fatos relevantes da origem da organização;

Considerada uma das maiores redes varejistas do Brasil, o Magazine Luiza foi fundado em 16 de novembro de 1957 na cidade de Franca, estado de São Paulo, por Dona Luiza Trajano Donato e o Sr. Pelegrino José Donato. É um exemplo de empresa familiar, onde os cargos mais altos são ocupados por membros da família, que iniciaram com a abertura de uma pequena loja financiada através de capital próprio e empréstimos do BNDES. Mudanças bruscas do ambiente externo fizeram com que iniciassem um processo de modernização e expansão, hoje possuem um escritório central (sede administrativa e matriz), escritórios regionais, 456 lojas, 6 centros de distribuição, 1 site e 14 mil funcionários, distribuídos em sete estados brasileiros. A rede pertence ao Grupo Luiza Holding que atua no seguimento comercial e financeiro, com revenda de veículos, administração imobiliária, consórcio, seguros e factoring.

Fatos importantes da história da rede:

1957: Fundação da empresa;

1981: Primeira rede a implantar um sistema de computação nas lojas;

1983: Expansão fora do estado de São Paulo;

1986: Inauguração do primeiro centro de distribuição automatizado; 1991: Assumi a superintendência da empresa Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, uma mulher com visão humanista, garra e ideias inovadoras, que iniciou um novo modelo de gestão conhecido como “Novo Ciclo”, focado nas pessoas e em uma administração descentralizada, na busca de uma estrutura ágil, transparente e rentável; 1992: Surge a primeira loja virtual um novo conceito de comercialização de produtos; 1999: Criação do site; 2003: Inicio da maior expansão da historia da rede com a aquisição das Lojas Líder (Campinas/SP) e da Wanel (Sorocaba/SP).

1.1.3 - Natureza e ramo de atuação;

Comércio Varejista.

1.1.4 - Informações sobre o porte da empresa;

A empresa é considerada de grande porte.

1.1.5 - Relação das filiais, caso haja;

Ambev, Unilever, Tim, Unimed, Grupo.

Votorantin, Nívea, Bunge, Avon, MTV, Nextel, Sadia, entre.

Outros.

1.1.6 - Número de funcionários;

14.000 mil funcionários diretos e indiretos.

1.1.7 - Principais produtos;

Refrigeradores, televisores, fogões, móveis, utensílios domésticos em geral, podendo ser subdivididos em: lar (Móveis, Presentes, Cama Mesa e Banho e Bebê),

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com