TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDICIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

Tese: PROJETO MULTIDICIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  Tese  •  5.013 Palavras (21 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos

Pólo Corumbá/MS

PROJETO MULTIDICIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

Etapa II

Beatriz de Araújo Paná - RA 334968

Lucélia Aparecida Araújo Paná Zechetto - RA 335016

Lucimara Moura da Guia - RA 335017

Ronaldo Pereira Viana – - RA 342564

Prof. Me. Jefferson Dias

Corumbá-MS

JUNHO/2012

Projeto multidisciplinar apresentado como requisito para colação de grau no Curso de Gestão em Recursos Humanos. Da Universidade UNIDERP Anhanguera, turma.

Diante dos fatores do ambiente de trabalho, sugeriram-se ações. Utilizou-se como instrumento de coleta de dados, um questionário com perguntas, direcionada ao gerente da empresa. Os dados coletados foram analisados após a entrevista. Com suporte para a análise dos resultados, sobre Gestão de Pessoas, com os novos desafios da Gestão de Pessoas, Técnicas de Administração de Pessoal, Técnica de Recrutamento e seleção, Saúde e segurança do Trabalho encerrando em Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas com o contrato individual de Trabalho. O estudo tem como objetivo geral Identificar a qualidade de vida dos colaboradores, e Saber como avaliar os resultados de seleção e as principais conclusões do processo. Entender a necessidade da prevenção de acidentes de trabalho. Avaliar os programas de saúde que podem auxiliar na prevenção dos riscos ocupacionais. Da empresa precisamos conhecer sua cultura, estratégias de passado, estrutura de custos, pontos fortes e fracos em sua administração dentro do contexto precisamos conhecer riscos e oportunidades, tendências daquele de onde a empresa está imersa.

INTRODUÇÃO

Atualmente as pessoas dentro da organização, são consideradas parceiras que ajudam a conduzir os negócios. Estas, por sua vez, são consideradas o capital intelectual precioso, pois são as pessoas que conduzem os negócios e são fundamentais para atingir o sucesso ou o fracasso de uma organização.

A tecnologia sem dúvida contribui para os processos de uma empresa, mas vale lembrar que por trás disto existe ação humana. No ambiente altamente competitivo as empresas precisam de bases sólidas, de equipes que estejam alinhadas com os valores da organização, focadas no resultado desejado.

Diante disso, percebe-se a importância da Gestão de Pessoas nas organizações, em todos os níveis da empresa. A gestão de pessoas tem o papel de formar equipes que estejam focadas com os objetivos da empresa, utilizando como ferramentas: processo seletivo, treinamento para desenvolver habilidades, visando desse modo, aumentar seus lucros.

O capital humano pode ser o diferencial da empresa, mas é necessário e fundamental selecionar as pessoas certas que possuem as habilidades necessárias e que sejam comprometidas com a função.

As empresas buscam por meio da fidelização de clientes o grande diferencial competitivo num mercado globalizado e de alta competividade, para isso os colaboradores devem estar em sintonia com os objetivos da organização.

O universo da pesquisa para coleta de dados foi a gerencia da empresa Comercial Marinho Materiais de Construção Ldta comercio e serviços de materiais p/ construção, localizada na Rua Porto Carrero S/Nº, Centro no Município Corumbá, foi fundada em 2004 pelo pai do atual gerente, tendo como objetivo, suprir na época as necessidades no ramo de materiais de construção de nosso município com produtos de primeira necessidade por preços mais acessíveis.

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

No trabalho a seguir será apresentado o diagnóstico da empresa Comercial Marinho Materiais de Construção Ltda., e suas respectivas áreas. Através de respostas do questionário aplicado, coleta de dados, processos, métodos e estrutura adotada pela empresa e por situações que ocorreram durante o período que teve início em 18/04/2012 e foi concluído em18/06/2012.

1.1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A empresa Comercial Marinho tem como atividade principal a venda de madeiras serradas materiais de construção em geral no Município e região de Corumbá-MS.

Enquadrada como Micro Empresa. O foco das vendas, materiais de construção em geral, destacando: tijolos, cal, cimento, areia, pedrisco, pedra, piso para acabamento, tintas, portas, janelas, e madeiras serradas em geral, entre outro.

- Nome da Empresa: Comercial Marinho Materiais de Construção Ltda

- Forma Jurídica de composição do capital – Micro- Empresa

- Data da Fundação: 02/12/2004

- Ramo: Comercial de material de construção

- Atividade principal: Comercio varejista de materiais de Construção em geral

- Atividades acessórias: Comercio varejista de madeiras serradas para construção em geral

- Número de Empregados por departamento ou seção= 04 funcionários

- Nomes e Cargos dos Administradores: Gerente –Alberto Marinho Neto

- Nomes e Cargos dos Entrevistados: Alberto Marinho Neto

- Horários de trabalho: 7 h às 18hs

.

1.1.1 Histórico e Perfil

A empresa Comercial Marinho comércio foi criada para suprir as necessidades no ramo de materiais de construção de nosso município,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.4 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com