TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova De Gestão De Pessoas

Trabalho Universitário: Prova De Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  1.106 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação de Gestão de Pessoas

Analise as assertivas, marcando V para as verdadeiras e F para as falsas.

1º - Estado do Ego Adulto - No estado de ego Adulto encontra-se o conceito PENSADO de vida, que implica na expressão análise, pensamento lógico, raciocínio, ponderação, previsão, estimativa de probabilidades. (V)

2º - Na teoria sobre Motivação pensada por Maslow as necessidades não são hierarquizadas, não importando a ordem de satisfação de cada uma delas, assim como os níveis. (F)

3º - A comunicação eficaz é aquela em a compreensão do receptor coincide com o significado pretendido pelo emissor. Neste sentido, é recomendável que o emissor sintonize com o receptor uma linguagem adequada. (V)

4º - Relativo ao tema Administração do Tempo tem-se que priorização está relacionada à necessidade de que tudo seja feito o mais urgente possível, para que nada fique a ser resolvido. (F)

5º - Na superação da Resistência à Mudança os agentes de mudança podem oferecer uma série de esforços apoiadores para reduzir a resistência, como por exemplo, demonstração de preocupação e empatia, por meio da escuta ativa, aconselhamento e terapia ou treinamento em novas habilidades. (V)

6º - Com relação à temática Liderança pode-se afirmar que o estilo Líder Apoiador é aquele que demonstra sensibilidade pelas necessidades dos liderados. (V)

7º - Poder legítimo é o poder que se delega a uma pessoa como resultado de sua posição na hierarquia formal da organização. Inclui a aceitação, pelos membros da organização, da autoridade inerente a um cargo. (V)

8º - A participação por representação e planos de participação acionária não são considerados como tipos de programa de participação. (F)

9º - A velocidade e frequência dos fatos, assim como as ideias modificam o ambiente organizacional. (V)

10º - Os agentes da mudança – funcionários e administradores, são responsáveis em realizar a adaptação necessária ao contexto em que está inserido o ambiente organizacional. (V)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com