TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

Dissertações: QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  803 Visualizações

Página 1 de 3

Delimitação do Tema e do trabalho

Problema

*Como monitorar a qualidade do atendimento ao cliente?

A pesquisa pós-venda é uma das ferramentas que dispõe o empreendedor para medir a satisfação do cliente e o desempenho da sua equipe.

O monitoramento da qualidade do atendimento é uma das principais ações e preocupações que dispõe o empreendedor para garantir a fidelização do cliente.

Entretanto, é preciso deixar claro que o atendimento não pode ser confundido com tratamento. Ambos são fundamentais e complementares. O bom atendimento começa com a decisão do cliente em procurar a empresa para solução do seu problema.

Introdução

Um processo de atendimento começa com a identificação das necessidades e desejos dos clientes e passa por questões importantes como a comunicação da empresa, a estrutura da loja, a definição dos produtos oferecidos, as formas de pagamento e a capacitação da equipe de vendas. Além disso, é preciso pensar no pós-venda. Cada empresa tem suas características específicas e, com certeza, seus processos de atendimento irão refletir essas diferenças.

Objetivo

*Conquistar novos clientes, os clientes conquistados são importantes, mas devem ser estabelecidas metas claras e objetivas para a conquista de novos, quais ferramentas poderão ser usadas para isso.

*Criar uma política de incentivos àqueles que realmente trouxerem novos clientes, procurando premiar, estimulando os vendedores.

Justificativa

A importância do atendimento nas vendas é um dos aspectos que podem ser decisivos para garantir um atendimento eficiente e a satisfação do cliente frente à concorrência.

Apresentação das Hipóteses

*Falta do conhecimento da mercadoria por parte do vendedor;

*Falta de autocontrole;

*Falta de comprometimento com a empresa e com o cliente;

*Condições inadequadas de trabalho;

*Vendedor sem motivação e entusiasmo em vender.

*Rodinhas de vendedores no fundo da loja.

Quadro Teórico

Qualidade no Atendimento ao Cliente

Uma das características é fazer com que o empreendedor oriente a equipe para ser rápida com o cliente pois o atendimento ao cliente é vital para a concretização do negócio e sucesso da empresa, ele deve sair satisfeito com o atendimento recebido e com suas necessidades supridas pelos produtos adquiridos. Para tanto, a empresa deve verificar como ele se comporta, quais são as necessidades dele.

O primeiro passo é identificar que tipo de atendimento é o mais adequado ao seu negócio.

Recomendações

O empresário deve desenvolver estratégias e motivar os profissionais de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com