TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual retorno econômico irá fornecer?

Tese: Qual retorno econômico irá fornecer?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Tese  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 3

filosofia adotada pela empresa, que se preocupa em oferecer a máxima qualidade em cada etapa do processo de construção, desde a elaboração do projeto ao acabamento.

A empresa soube identificar os principais atributos e benefícios valorizados pelos clientes quando desenvolveu estratégias de lançamento do produto com serviços exclusivos para seus clientes.

Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

O retorno econômico é relativamente fácil de medir, bastando às técnicas já consagradas da contabilidade: trata-se do lucro da empresa, que advém de se gastar um valor X e, com esse gasto, criar um valor maior do que X; na opinião dos consumidores, claro. A empresa que consegue fazer isso lucra.

Para transformar a oportunidade detectada em negócio, qual estrutura será necessária?

É preciso também ter competência para aproveitar a oportunidade detectada de forma que a empresa tenha um excelente retorno sobre o investimento realizado.

Em outras palavras, é preciso ser profissional para aproveitar ao máximo a oportunidade e, neste sentido, algumas recomendações são importantes: Planejamento, Acompanhamento e controle, Coerência.

Qual é o conhecimento, organização e independência do empreendedor? Quanto maior o domínio de um empreendedor sobre um ramo de negócio, maior será sua chance de êxito.

Quanto maior o domínio de um empresário sobre um ramo de negócio, maior será sua chance de êxito. Esse conhecimento pode vir da experiência prática, de informações obtidas em publicações especializadas, em centros de ensino, ou mesmo de "dicas" de pessoas que montaram empreendimentos semelhantes.

Qual é a disposição do empreendedor em assumir riscos?

Disposição para assumir riscos: o empreendedor assume variados riscos ao iniciar seu próprio negócio: riscos financeiros decorrentes do investimento do próprio dinheiro e do abandono de empregos seguros e de carreira definidas; riscos familiares ao envolver a família no negócio; riscos psicológicos pela possibilidade de fracassar em negócios arriscados. Eles preferem situações arriscadas até o ponto em que podem exercer determinado controle pessoal sobre o resultado, em contraste com situações de jogo em que o resultado depende apenas de sorte. A preferência pelo risco moderado reflete a autoconfiança do empreendedor.

Qual é o comprometimento do idealizador (empreendedor)?

Momentos de necessidade demandam grandes soluções, que por sua vez, demandam grandes idealizadores. Para qualquer solução necessária, exigem-se riscos e tentativas. Riscos e tentativas costumam estar presentes em ambientes dinâmicos e hostis. Em resumo, alguém precisa ter "estrutura" profissional e emocional para ir em direção contrária do fluxo praticado. Em primeira instância e, em 99% das vezes, o primeiro feedback solicitado trará péssimos incentivos. "Não, isto não vai dar certo". Empreendedores adoram não como resposta, eles seguem adiante exaurindo possibilidades e visionando o por vir.

Arriscar conscientemente é ter coragem de enfrentar desafios, de tentar um novo empreendimento, de buscar, por si só, os melhores caminhos.

A primeira e uma das maiores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com