TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é o impacto da migração urbana nos processos logísticos?

Relatório de pesquisa: Qual é o impacto da migração urbana nos processos logísticos?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 3

JANETE SILVA SANTOS

ANA CLEUDES DOS ANJOS

LOGÍSTICA

Porto Seguro - Ba

2014

JANETE SILVA SANTOS

ANA CLEUDES DOS ANJOS

LOGÍSTICA

Atividade virtual 01 da disciplina de Logística do curso de Administração da Universidade Salvador – UNIFACS sob orientação da professora Vivian Manuela e do tutor Farlei da Silva.

Porto Seguro – Ba

2014

1. Quais as influências das migrações urbanas nos processos logísticos?

Com o deslocamento das pessoas o consumo aumenta, provocando uma demanda maior, rapidez e eficácia no mercado, possibilitando um crescimento no comercio.

O descolamento de pessoas da zona urbana para os subúrbio trouxe a necessidade da utilização de meio de transporte com mais frequência para entrega de produtos ou serviços agregando um aumento sobre o serviço/produto.

Para facilitar a comercialização novas estratégias teve que ser criadas, uma dessas foi à empresa virtual. Que surgiu como um fator facilitador entre o consumidor e fornecedor.

2. Qual a diferença básica entre as atividades primárias e as secundárias?

A atividade primaria compreende o fluxo de matéria prima desde do fornecedor ate o consumidor, tendo com atividade principal o transporte.

A atividade primaria é responsável pela manutenção de estoque com maior controle sem prejudicar o consumidor trazendo lucros a empresa e reduzindo o tempo de entrega do pedido através de um processamento adequado.

A atividade secundaria é atividade de apoio a atividade primaria, é responsável pelo cumprimento dos objetivos das operações primarias. Cuida da armazenagem adequado dos pedidos, do manuseio, da embalagem, suprimentos, planejamento e manutenção de informação.

Sendo ambas importantes na administração logística da organização.

3. Explique como deve funcionar a integração da Logística com o Marketing na empresa.

A logística faz parte do marketing assim como o marketing faz parte da logística, porem cada uma trabalha na sua função.

A logística trabalha com finalidade de um atendimento eficaz, buscando entender e satisfazer as necessidades do cliente, sendo compromissada na integração do marketing.

Já o marketing tem o objetivo de fidelizar os clientes passando confiança, transparência e benefícios, dando total suporte para a logística.

Para que os objetivos da organização sejam alcançados, ambas as partes têm sempre que andar de mãos dadas.

4. Qual a importância da Gestão da Cadeia de Suprimento para as organizações? Justificar em três linhas (Valor: 1,0)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com