TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem é Michael Eugene Porter?

Por:   •  18/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Quem é Michael Eugene Porter?

É um professor da Harvard Business School, com interesse nas áreas de Administração e Economia. É autor de diversos livros sobre estratégias de competitividade. Estudou na Universidade de Princeton, onde se licenciou em Engenharia Mecânica e Aeroespacial. Obteve um MBA e um doutoramento em Economia Empresarial, ambos em Harvard, onde se tornou professor, com apenas 26 anos.

Forças competitivas de Poter

“O entendimento das forças competitivas de um ramo de negócios é fundamental para o desenvolvimento da estratégia”. (Maximiano 2006).

As cinco forças competitivas de Porter

Rivalidade entre concorrentes;

Poder de barganha dos fornecedores;

Poder de barganha dos compradores

Ameaça de novos concorrentes

Ameaça de novos produtos ou serviços

Samsung e o uso das cinco forças de Porter

1° Rivalidade entre concorrentes: A Samsung considerá está força como um atributo prioritária em suas estratégias, pois aqui ela mede a agressividade dos concorrentes diretos, como por exemplo a Apple que vende um mesmo produto para um mesmo mercado. Hoje a Samsung tem diversos modelos de produtos em comercialização e por isso preciso estudar a competitividade de mercado e suas variações de produtos e chegadas de novos concorrentes e lidar com o crescimento do mesmo. Atualmente a Motorola vem crescendo bastante no mercado de celulares intermediários e devido ao fato pode gerar uma preocupação na diferenciação de produtos.

2° Poder de Barganha dos fornecedores: Fornecedores atualmente são peças fundamentais para mostrar o quanto uma empresa perde ou ganha. No caso da Samsung, os fornecedores precisam ser diferenciados, pois o insumo que a Samsung trabalha são deliciados e precisam de um melhor tratamento para não haver grande número de avarias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com