TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS: Criança, a Alma do Negócio

Por:   •  16/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO – MÓDULO BÁSICO

EDUARDO CARLOS DA SILVA – RA 525192018

RELATÓRIO DE POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

Criança, a Alma do Negócio

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

EDUARDO CARLOS DA SILVA – RA 525192018

RELATÓRIO DE POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

Criança, a Alma do Negócio

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração do Centro Universitário ENIAC para a disciplina  Politicas Sociais e Ambientais.

Prof. Celia Regina Mistro

Guarulhos

2018

[pic 2]

Criança, a Alma do Negócio

O mundo globalizado, e em acelerado desenvolvimento economico em que vivemos hoje, nos leva a presenciar diariamente como o mercado financeiro age para criar um modelo de sociedade que atenda à seus interesses e suas expectativas, estas que, por fim, visam apenas a lucratividade, deste modo utilizam de artifícios que atinjam a principal parcela da população, as nossas crianças.

  1. TV, mídia influencuiadora

A tv, como atual e principal exemplo de mídia, vem ganhando cada vez mais espaço e força nos lares, ela é quem dita as regras, o que comer, o que vestir, para onde ir, e até o que falar.

Seu principal público são as crianças, dotadas de inocência e sem experiência, estas se deparam com um bombardeio de informações publicitárias, que despertam desejos de consumir tudo aquilo que assistem, fazendo-as acreditar que com isso serão superiores, melhores e felizes.

  1. Troca de valores éticos e morais

O consumo seja de qual natureza for, tem o papel de suprir as necessidades básicas do ser humano, mas o mesmo vem sendo trocado pelo consumismo, que ensina as crianças a ambicionar coisas que mesmo não sendo necessárias, são satisfatórias apenas pela compra, gerando sinal de status na sociedade ou meio em que vive, mas isso não para por aí, estes produtos comprados afetam diretamente no comportamento e na visão realistica das crianças, fazendo as mesmas perderem a sua identidade própria e perdendo sua melhor fase existencial, a infância.

  1. Pais, reféns dos reféns

Sabemos que as crianças em si não possuem a autonomia necessária para adquirir tudo aquilo o que a midia propoe à elas, porém ela às ensinam a conseguir todos os objetos de desejo através dos seus pais, que são de certa forma obrigados a atender as petições de seus filhos paras não serem vistos como vilões pelos mesmos, assim muitas vezes acabam até entrando em dividas fora do orçamento e deixando de comprar coisas necessárias para comprar coisas que amanhã nem serão mais lembradas.

Conclusão

Recuperar o que já foi perdido é uma tarefa difícil, vista por muitos até como impossível, mas se tratando das crianças, educar e conscientizar quanto ao consumo racional das coisas através de seus pais é a melhor maneira de evitar o crescimento de uma sociedade sem controle com as compras, com o desperdício de recursos e com o egocentrismo, possibilitando assim o bem estar de si própria e do meio ambiente que com certeza também será beneficiado com esta ação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (123.5 Kb)   docx (194.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com