TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PARCIAL DO PROINTER

Por:   •  17/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.789 Palavras (8 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Curso de Tecnologia em Marketing digital

POLO: Jundiai-São Paulo

ACADÊMICO: Heitor dos Santos Pires – RA: 8798014957

TUTOR A DISTÂNCIA: Kelly Sinara Cavalheiro de Rezende

Kelly Sinara Cavalheiro de Rezende

RELATÓRIO PARCIAL DO PROINTER

CABREUVA-SP

MAIO-2017


ACADÊMICO: Heitor dos Santos Pires – RA8798014957

TUTOR A DISTÂNCIA: Kelly Sinara Cavalheiro de Rezende

RELATÓRIO PARCIAL DO PROINTER

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em                 Marketing digital do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplinas de Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I (PROINTER I).

CABREÚVA-SP

MAIO-2017


  1. SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

1.        RELATÓRIO DA ENTREVISTA        4

2.        PARECER PESSOAL SOBRE O EMPREENDEDORISMO        5

3.        ANÁLISE DA MATRIZ SWOT        6

3.1        PONTOS FORTES        6

3.2        PONTOS FRACOS        6

3.3        OPORTUNIDADES        6

3.4        AMEAÇAS        6

4.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

REFERÊNCIAS        8

ANEXO I        9


INTRODUÇÃO

Aqui veremos o desenvolvimento de algumas ramificações sobre o empreendedorismo em sua essência, como um empreendedor deve se comportar para assim um bom desenvolvimento diante de seu proposito que pode ser desde da montagem de uma empresa ao pessoal.

Como a auto confiança é algo essencial para esse processo, e como isto afeta o empreender ismo.

Com ajuda da ferramenta Swot, vamos desenvolver, nossos pontos fracos e fortes, oportunidades e ameaças.  

   


  1. RELATÓRIO DA ENTREVISTA

Ao ver a afirmação do empreendedor que a oportunidade e a confiança foram coisas decisivas para seu sucesso, e que quando surgiu a oportunidade para dar um passo para frente e abraçar tudo ele estava preparado.

E indo ainda mais a diante vemos no livro “Empreendedorismo: Dando asas ao espírito empreendedor” que o comportamento de um empreendedor reflete um tipo de pessoa que pretende colocar sua carreira e segurança pessoal na linha e assumir riscos em nome de uma ideia, despendo muito tempo e capital em um investimento futuro e incerto”, na quinta pergunta a resposta disse justamente isto, muitos profissionais, que são inseguros não conseguem sair do seu estado de inercia, mais a partir do momento em que, achamos um ponto de apoio que muitas vezes pode ser um amigo, ou um proposito. Isto nos torna mais fortes, e mais do que isso nos prepara, para situações cada vez mais complicadas.

O futuro de um empreendedor, é ilustrado pelo o entrevistado, um alpinista, que com a ânsia de chegar ao seu ponto final ,sempre acredita apesar dos obstáculos passados que pode chegar até o topo e que a partir de lá avistará novos horizontes, novas metas, para ser desenvolvidas.

A ética no trabalho, é formada primeiramente por valores e pelo exemplo próprio, de seus colaboradores a você, e é sempre aceso com reuniões, endomarketing e dinâmicas afirma o empreendedor.

No livro Ética de trabalho, fala que a “Ética é o comportamento humano e aponta erros e desvios”, ela quem fala quem somos e nos define.

Foi perguntado qual foi momento mais crítico do negócio, e ele disse que foi quando os pagamentos dos fornecedores foram atrasados e eles estiveram de pedir um empréstimo. Certamente foi muito difícil suportar.

Na pergunta, se vocês fariam tudo novo, pelo desafio o entrevistado faria isto tudo com certeza.

Na conclusão da entrevista, ele tem um concelho para todos os empreendedores que é Foco, Força e Fé.

 


  1. PARECER PESSOAL SOBRE EMPREENDEDORISMO

O empreendedorismo nada mais é do que tornar uma inspiração, em algo novo, logo um empreendedor é aquilo que à executa, transformando aquela inspiração e moldando em forma de um negócio ou uma empresa.

Nesse processo, vemos que o desenvolver de um empreendimento, necessita especificamente de ideias inovadoras, a transformação daquilo que já existia, em uma parcialmente ou totalmente diferente.

Uma pessoa não nasce empreendedora, ela se torna, isto está muito mais ligada ao convívio social de tal ínvido, do que a sua herança genética. Segundo o artigo do Sebrae, “Na verdade ninguém nasce empreendedor. O contato com família, escola, amigos, trabalho, sociedade vai favorecendo o desenvolvimento de alguns talentos e características de personalidade e bloqueando ou enfraquecendo outros. Isso acontece ao longo da vida, muitas vezes ao acaso, pelas diversas circunstâncias enfrentadas. ”

Pensando nisso, todos nós podemos sermos empreendedores, só precisamos ter as armas certas, para isso.

Do surgimento da inspiração à execução, é certo que a ideia não estará completa é de responsabilidade do empreendedor, desenvolver os pontos fracos e os pontos fortes, para que isto possa florescer.

Quando o empreendedor consegue executar sua inspiração e a torná-la o que um dia a imaginou, é muito comum que ele começa a pensar em novas ideias, para sonhar novamente, e é isto que garante que o mercado sempre fique atualizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (176.3 Kb)   docx (308.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com