TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos humanos

Por:   •  29/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  802 Palavras (4 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 4

A IMPORTÂNCIA DAS NEGOCIAÇÕES INTERNACIONAIS

Com um processo maior na economia, as negociações internacionais tiveram um maior papel no governo. O negócio internacional tem um país com muito mais riscos do que as transações domésticas, pois a moeda de denominação não assume os limites das visões.

        Em relação a cultura nas negociações, a cultura tem um modelo de comportamento, modos percepção, sistema de valores que resultam aos esforços.

        As culturas de alto contexto se traduzem por negociações longas, pois o aspecto jurídico é menos importante e a palavra dada é um compromisso, mas ao contrario das culturas de alto contexto, as  culturas de baixo se traduzem por negociações curtas, pois o tempo é dinheiro, e o aspecto jurídico é mais importante.

        O significado da cultura, conseqüentemente do estilo de comunicação, para as negociações não está em definir os fins ou os resultados da ação, os estudos registram que há variação na negociação, os resultados de uma negociação podem ser explicados pelas características dos negociadores.

        O negociador internacional poderia antecipar e compreender as atitudes e reações que a outra parte desenvolverá no ambiente de negociação e responder com confiança, em busca do acordo desejado.

CARACTERIZAÇÃO DOS ESTILOS DE NEGOCIAÇÃO

        Os negociadores podem ser agrupados em quatro estilos básicos, segundo o seu comportamento dominador ou condescendente, formal ou informal: catalisador, apoiador, controlador e analítico, utilizando os quatros elementos da confiança, dentro do processo de negociação e comunicação.

  • ESTILO CATALIZADOR

O negociador deste estilo é extremamente criativo, sempre com novas idéias, pois o homem tem grandes projetos e decisões, grandes ações, pois é orientado para idéias de reconhecimento de sua competência pelos outros.

  • ESTILO APOIADOR

O negociador ou comunicador com este estilo considera que qualquer trabalho aprecia atuar sempre em equipe, ele pode ser visto como incapaz, suas decisões são lentas, tem necessidade de associação.

        O negociador apoiador mostra se amável, espontâneo, dócil, compreensivo, cooperador, prestativo, sensível, bom ouvinte, as vezes ele pode parecer fingido, desorganizado, sem vontade. Sob tensão, finge concordar mais sabota, não se manifesta.

  • ESTILO CONTROLADOR

O controlador toma decisões rápidas, e se preocupa sempre com o seu tempo é organizado, conciso, objetivo. Ele tem necessidade de realização pessoal, valoriza os resultados.

        O negociador às vezes gosta de agir sozinho, pensa mais em si não se importando com as outras pessoas.

        O negociador controlador é muito franco, organizado, decidido, eficiente, objetivo, rápido, ambicioso, independente, esforçado.

  • ESTILO ANALÍTICO

O analítico é o estilo típico de quem adora fazer perguntas, coleta de dados disponíveis, sempre se preocupando em saber todos os detalhes.

Ele mostra se cuidadoso e organizado, sério, lógico, controlador, paciente, perfeccionista, detalhista. Sob tensão, cala se ou evita conflito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (97.2 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com