TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos humanos

Por:   •  23/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.480 Palavras (6 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 6

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Pólo Pelotas - 4º Semestre

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas: TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO/ GESTÃO DO DESEMPENHO.

Tutores a Distância e Presencial: PROFº CARLOS EDUARDO DE AZEVEDO/ PROFª RAQUEL DE OLIVEIRA HENRIQUE/PROF. FABRICIO FERREIRA

Fabiana Konzgen Mello da Silva RA8517908220

Márcia Telles Baldassari RA8516851515

Alice Hobus Hemp RA8744100833

Samuel Lopes Freitas RA9137273626

Carlos José Rodrigues de Matos RA 9750440620

Pelotas/RS Agosto/2015

Sumário

Introdução 3

Levantamento . 4

Planejamento 4

Recrutamento e seleção 5

Recrutamento interno 5

Recrutamento externo 6

Seleção de Pessoas 7

O Papel das Entrevistas no Processo de Seletivo 8

Custos 8

Equipamentos de Proteção 9

Cargos Chaves 9

Relatório de Entrega de EPIS 10

EPIS Fornecidos pela Empresa 11

Parecer Informativo 14

Cronograma de Distribuição de EPIS 14

Check List 15

Levantamento dos Pontos a serem Melhorados na Empresa 17

Requisição ao T&D 17

Proposta de Reajuste e Outros Benefícios 18

Relatório á Diretoria da Organização 18

Missão 19

Conclusão 20

Bibliografia 20

INTRODUÇÃO

O presente estudo irá apresentar um projeto que descreva de como desenvolver alguns gestores da área de saúde para que promovam a melhoria de seus desempenhos e de suas equipes,pois posto de saúde do bairro Itamangi esta com nota abaixo da média,portanto a proposta pretende comprovar se os treinamentos podem efetivamente capacitar os funcionários para o bom desempenho das suas tarefas, de forma que a referido posto de saúde atinja suas metas, visando detectar os problemas que a falta de treinamento pode trazer para a organização. O objetivo do Treinamento é atingir as metas da organização por meio do desempenho eficiente dos funcionários, tendo em vista que a desqualificação ou falta de treinamento acarreta um menor desempenho. Assim, para fazer a diferença, é necessária a capacitação contínua dos funcionários, bem como o aprimoramento das suas competências nas suas respectivas funções. Faz-se necessário revisar as políticas de recursos humanos aperfeiçoando-as no seu sistema de gestão, onde o Programa de Treinamento tem a finalidade de fornecer soluções através da estruturação e racionalização dos seus processos, aplicação de programas e ferramentas focados nas necessidades da instituição, treinamento é o processo de desenvolver qualidades nos recursos humanos para habilitá-los a serem mais produtivos e contribuir melhor para o alcance dos objetivos organizacionais, bem como a aplicação de qualidade aos serviços prestados pelo posto de saúde para que possa cumprir com sua missão e seus compromissos com os pacientes, objetivando a melhoria na prestação de serviços e o mais importante para determinar o sucesso de uma equipe é o respeito e a confiança entre seus membros. É sempre bom mostrar aos colegas que estar disponível para ajuda em qualquer tipo de trabalho, entender a maneira dos seus colegas antes de julgá-los ou criticá-los. Na vida temos que enfrentar muitas adversidades, mas quando nos juntamos um ao outro, compartilhamos conhecimento, a coragem aumenta, o potencial se duplica e os objetivos se tornam mais passíveis de realização, portanto O capital humano é a maior riqueza das organizações.

LEVANTAMENTO DAS NECESSIDADES DE TREINAMENTOS

Análise da organização total pelo RH

O profissional do RH recebeu o levantamento do Secretário informando que havia muitas reclamações, na Unidade Básica de Saúde do bairro Itamangi, os quais eram atrasos nos atendimentos, servidores que faltavam com freqüência, faltam vacinas, médicos especialistas, escassez de medicamentos, falta de agendamentos, mau atendimento, servidores insatisfeitos e descuidados da higiene e do uso de EPIs. Nos serviços de odontologia estão sendo liberadas poucas consultas por profissional, em razão da falta de material. Desempenho do gestor muito baixo, pouco conhecimento, pouca experiência e falta de ferramentas necessárias para uma boa gestão. Excesso de trabalho e de responsabilidades, gerando um alto nível de estresse e absenteísmos.

O Diretor do RH elaborou um levantamento das necessidades:

Implantar um Sistema de Gestão padronizado e inter-relacionado com a finalidade de gerir a Saúde do município, com resultados positivos.

Realizar convênio com a Universidade de Guarié, para elaboração dos projetos, visto que esta área abrange muitos especialistas, e seria um custo muito alto ter um profissional sempre a disposição, para que dessa forma o município não perca mais os recursos recebidos da união.

Abrir concurso no Município para suprir a falta de colaboradores.

Implantar um sistema de meritocracia, sistema que considera o mérito, para incentivar os colaboradores.

Oferecer cursos, palestras treinamentos.

Treinamento para os gestores e colaboradores das Unidades Básicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com