TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório parcial Prointer

Por:   •  15/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.355 Palavras (18 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO:

NOME

Rafael Gustavo da Silva

RA

2816818676

PROINTER II - Relatório Parcial

Disciplinas:

Direito Empresarial

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Tecnologias de Gestão

Tutora EAD: Marley Casagranda

JUNDIAÍ /SP

2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO:

PROINTER II - Relatório Parcial

Disciplinas:

Direito Empresarial

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Tecnologias de Gestão

Tutora EAD: Marley Casagranda

Trabalho desenvolvido para o curso de tecnologia em Marketing  disciplinas norteadoras Direito Empresarial, Responsabilidade Social e Meio Ambiente e Tecnologias de Gestão, apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade Relatório Parcial - Prointer II do 2º bimestre 2015_02, sob orientação da tutora EAD Marley Casagranda

JUNDIAÍ / SP

2015

SUMÁRIO

Introdução                                                                                 04

Levantamento de campo                                                                05

Sistema de Gestão Ambiental                                                        11

Considerações Finais                                                                  13

Referências                                                                                 14

Introdução

Para implantação de um Sistema de Gestão Ambiental, em uma empresa, o primeiro passo é o mapeamento dos processos da mesma, com o objetivo de identificar  os aspectos  e impactos gerados pela empresa possam afetar o Meio Ambiente.Feito isso, serão estabelecidos controles como forma de minimização desses impactos e propostas assim as soluções tecnológicas  de monitoramento ou ambas.Além disso, é importante verificar as exigências legais, com base nas condicionantes das licenças ambientais e legislações aplicáveis a atividade,com a criação de diversos planos e programas ambientais e do acompanhamento dos mesmos, pode-se iniciar a implementação e controlar a manutenção do Sistema de Gestão Ambiental de uma empresa.

Alguns exemplos mais comuns destes planos e programas aplicáveis a indústria são, Programa de Gerenciamento de Resíduos,Programa de Controle de Emissões Atmosféricas,Programa de Monitoramento de Resíduos, Programa de coleta seletiva,Programa de Controle e Monitoramento de Efluentes Industriais, Programa de controle de Odores.

A expansão dos diversos setores de produção, o crescimento econômico e o desenvolvimento tecnológico ocorridos nas últimas décadas proporcionaram muitos benefícios à sociedade como um todo. Porém, unidos ao rápido crescimento populacional e ao comportamento inadequado de consumo, resultaram em conseqüências indesejadas. A poluição ambiental associada a estes fatos gerou a formação de um passivo com difíceis problemas a serem resolvidos. A grande quantidade de resíduos que foi e continua sendo depositada no meio ambiente alertou de vez o mundo para o risco iminente que corremos e às incertezas futuras.O estabelecimento de procedimentos operacionais e de gestão e da realização dos devidos treinamentos e conseqüente implementação das ações descritas nos mesmos possibilita  que a Gestão Ambiental e seus conceitos sejam eternizados e façam  parte da rotina dos  trabalhadores em todos os níveis.

 O ambiente empresarial vem sofrendo algumas alterações devido à competitividade no mercado mundial. Sendo assim, os profissionais sentem a necessidade de diminuir seu tempo de pausa para realizarem suas refeições, por isso os mesmos buscam por alimentações rápidas. E nesse contexto atual, onde as pessoas passam menos tempo em casa devido ao  trabalho e à competitividade deste mercado, bem como pela busca de condições melhores de vida, é notório que o homem moderno está muito menos preocupado em obter comida para viver. Nas cidades, os alimentos prontos estão amplamente disponíveis nos supermercados, lanchonetes ,restaurantes e Padarias. A Eucaliptos Center LTDA padaria e conveniencia têm ampliado cada vez mais a variedade de produtos oferecidos, a mesmo iniciou-se suas atividades em 1994 como uma pequena  padaria com apenas 30m²  com um pequeno pórtifolio de produtos e hoje alem de oferecer mais de 3 mil itens aumento o tamanho de sua loja agregando ainda um novo segmento de pizzaria. Nesse  projeto vamos fundamenta-lo  em pesquisa de campo, em análise interna (pontos fortes e fracos); no desenvolvimento de objetivos e estratégias que sustentem os planos tático-operacionais de forma a demonstrar a grande importância de um Sistema de Gestão Ambiental ao Planejamento Estratégico desta organização

Levantamento de Campo

 Em Março de 1994 foi constituída uma empresa como o nome: "Eucaliptos Center" – Padaria e Conveniencia. A empresa é formada por dois socios, Gilmar Gumarães formado em contabilidade e com uma experiencia de mais de 10 anos em umas das maiores empresas do mundo em Lubrificantes Mobil S/A e Ana Maria Silva formada em Quimicaos dois com cotas iguais. Me basiei em sua escolha em um ramo de negócios por ter trabalhado nessa empresa por 5 anos entre 1999 e 2004 e poder contrubuir tambem com minhas experiencia de campo. O Capital da empresa é constituído por capital próprio de economias das sócios e de financiamento bancário. A Eucaliptos Center é uma Padaria e Conveniencia  no estilo Auto-Serviço com características paulistanas, fazendo com que a população da cidade de Caieiras municipio localizado na grande São Paulo se identifique tanto com o ambiente da loja quanto com os produtos vendidos. As sócios têm a ambição de que essa marca se torne em um futuro breve uma rede de lojas conhecida e uma referência na comercialização de pães e bolos, com lojas espalhadas pela região metropolitana de São Paulo. A essência da Eucaliptos Center é inovar, surpreender, construir com bases solidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.8 Kb)   pdf (239.9 Kb)   docx (29.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com