TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica Caso Harvard

Por:   •  23/4/2020  •  Resenha  •  1.185 Palavras (5 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

TRABALHO DE PÓS-GRADUAÇÃO

CURSO: MARKETING / DISCIPLINA: E-COMMERCE

PROFESSOR:JONAS DA SILVA ABREU

ALUNO: GUILHERME SCHMITZ VIEIRA

Questão 1:

Vendas

No modulo vendas, o programa oferece todos os artifícios para o microempreendedor gerenciar sua empresa com agilidade e eficiência. PDV, loja virtual, cadastro de clientes e comissões aos funcionários por vendas realizadas.

Todos esses recursos permitem que a microempresa aumente seu potencial de vendas, desde a loja física, até a criação de uma loja virtual para captar e fidelizar seus clientes. Cadastro de clientes é muito importante para saber que é seu publico alvo e quais as características dos seus potenciais clientes.  

Já na parte das comissões, manter seus funcionários motivados e participando diretamente dos lucros da empresa faz com que o nível de atendimento seja melhor, consequentemente a tendência das vendas elevarem é maior. Ter esse controle é muito importante para que não deixe duvidas no final do mês, quando for fechar as contas.

Funções: Loja virtual e cadastro de clientes

Compras

No item compras, um dos maiores pilares das microempresas, tem subitens como, orçamento, fornecedores e devoluções, isso permite o melhor planejamento de compras, controle de estoque, (principalmente se a empresa tiver produtos que sejam perecíveis), agrupar produtos a fornecedores e realizar estornos.

Ter uma estimativa do quanto é necessário comprar e estocar, é a grande sacada para evitar desperdícios e perda de dinheiro com mercadorias que tenham pouca saída e a falta de alguma mercadoria que tenha muita procura. Também saber onde se encontram cada mercadoria no estoque, agilizar as operações atendendo melhor seus clientes, principalmente em empresas com grande entrada e saída de mercadorias. Hortifruti por exemplo.

Funções: Orçamento e Fornecedores

Estoque

Já no item estoque, temos o MRP (Material Requirement Planning) constitui um fator determinante para a redução de custos e consequentemente a maximização dos lucros. Atualmente as empresas buscam agilidade nos processos de produção, esta ferramenta é uma facilitadora dos procedimentos de compra e recebimento para que sejam executadas com exatidão.

Segundo Correa, 2000 o objetivo dos sistemas MRP é “Ajudar a produzir e comprar apenas o necessário e apenas no momento necessário”.

Movimentação, catalogo e relatórios, fazem a organização do estoque agilizar nos processos de catalogação de todos os produtos, entrada e saída e localização, tendo todos os relatórios para acompanhar o desempenho.

Funções: MRP e Catálogo

Financeiro

O planejamento financeiro, como todo planejamento, é um processo gerencial permitindo que se estabeleça um direcionamento a ser seguido pela empresa. Sendo o principal objetivo se obter uma otimização na relação entre a empresa e suas atividades, gerando benefícios de curto e longo prazo. Tudo referente às contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa e emissão de notas fiscais. Esse processo trás uma estimativa do que a empresa gastou e o que ainda tem para receber.

Funções: Fluxo de caixa e Notas fiscais

Solução ligada ao e-commerce na qual a Marketup não tenha pensado: Uma ferramenta (chat) é um canal de atendimento online, uma janela onde os clientes possam se comunicar para tirar duvidas acompanhar pedidos e ate mesmo facilitar sua compra.

Questão 2:

Os Dashboards (painéis de bordo) representam uma visão global expressa em geral em uma única tela com inúmeras e poderosas possibilidades de interação. Eles servem como ponto de partida para as principais informações da empresa ou de uma determinada área.

Na visão dos idealizadores do Marketup, o programa foi criado para auxiliar e facilitar a vida dos pequenos empresários. Neste sentido os Dashboards oferecidos pela ferramenta, faz um resumo geral, em gráficos online, de tudo o que pode acontecer dentro de sua empresa.

Uma das ferramentas interessantes é: Produtos mais vendidos no dia. Serve para mensurar em determinada época do ano ou data especifica, qual produto vai ter maior venda. Outra ferramenta importante é: Produtos com Estoque Baixo, facilita na hora de realizar novas compras para sua empresa.

Desta forma é importante ressaltar, que os gráficos são um resumo visual de todo o funcionamento da empresa, a opção de poder acompanhar pelo celular ou pelo tablet é fundamental para ter acesso até mesmo de casa, não necessariamente estando presente na loja. Conforto e praticidade na gestão de sua empresa.

Questão 3:

Alexandre Hohagen, Romero Rodrigues, Carlos Azevedo e Hélio Rotenberg fazem parte da primeira geração de executivos e investidores do mercado digital brasileiro. Ainda na década de 1990, trilharam caminhos diferentes, mas sempre relacionados à intersecção da tecnologia com a comunicação. Construíram carreiras em empresas nativas da rede, seja empreendendo ou ocupando posições dentro de grandes organizações. Hohagem foi o primeiro presidente do Google no Brasil e hoje ocupa a cadeira de vice-presidente do Facebook para a América Latina. Rodrigues fundou a Buscapé Company. Azevedo criou a produtora Tesla e o Guia da Semana. Rotenberg é sócio e presidente da Positivo Informática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (96.1 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com