TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica Caso Isabella Nardoni

Por:   •  19/6/2019  •  Resenha  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 3

ISABELLA NARDONI

O CRIME - Isabella Nardoni, de cinco anos, morreu após ser jogada do sexto andar de um prédio. Seu pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, foram condenados pela morte e estão presos. O casal dizem ser inocentes.

CONTEXTO FAMILIAR - Segundo relatos da mídia, Isabella era apaixonada pelo pai; falava para ele que seu irmão mais novo, o Cauã, era filho seu e dele, seu pai; disputava o colo do pai com a madrasta, e quando a última a "arrancava" do colo dele, para ela própria se sentar, a menina chorava. Por motivos assim, a madastra tinha ciúmes de Isabella e também de sua mãe, Ana Carolina de Oliveira. O caso envolve ciúmes e rivalidade dentro do triângulo familiar.

MOTIVO DO CRIME – O ciúme de Anna Jatobá em relação à Isabella e sua mãe Ana Carolina de Oliveira, foi um dos principais pontos,  No entanto, essa explicação, mesmo que válida, vem responder somente a motivação da madrasta e não a do pai, que poderia ter impedido que as agressões chegassem ao ponto que chegaram, ou então, denunciaria a mulher por ter matado a menina sem que ele houvesse participado. Sabemos que o que ocorreu foi bem o contrário; Alexandre não só agrediu fisicamente a sua filha, jogando a no chão e depois pela janela, como fez tudo para esconder o crime, buscando modificar a cena do crime, de forma a simular um acidente / latrocínio.

VISÃO PSICOLOGICA DO CASO - Acredito que entre um deles exista um certo descontrole, e no momento, um tenha afetado o outro, então, eles não premeditaram o crime. No momento da briga, pôs a madrasta ter asfixiado a Isabella, os dois tenham tomado uma decisão de simular um acidente.

        O CASO NA ATUALIDADE – Em 2014, um novo depoimento dado à Justiça levanta a suspeita de que uma terceira pessoa pode estar envolvida no crime. Uma mulher que trabalha no sistema prisional de São Paulo. Segundo a funcionária, Anna Jatobá assumiu ter batido na menina e que o marido Alexandre jogou a própria filha pela janela e diz que o sogro mandou, orientou os dois a simular um acidente e diz ter ouvido da boca dela.

Por bom comportamento e após ter cumprido dois quintos de sua pena, Anna Carolina foi beneficiada com o regime semiaberto em agosto de 2017, já Alexandre, os funcionários locais elogiam o bom comportamento de Nardoni, que deve ter o direito de pedir para ir ao semiaberto no ano que vem (2019).

RELATORIO

Isabella Nardoni, de cinco anos, morreu após ser jogada do sexto andar de um prédio. Seu pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, foram condenados pela morte e estão presos. O casal alega inocência e tenta recorrer da decisão.

Os ciúmes de Anna Jatobá em relação à Isabella e sua mãe Ana Carolina de Oliveira, foi um dos principais pontos,  No entanto, essa explicação, mesmo que válida, vem responder somente a motivação da madrasta e não a do pai, que poderia ter impedido que as agressões chegassem ao ponto que chegaram, ou então, denunciaria a mulher por ter matado a menina sem que ele houvesse participado. Sabemos que o que ocorreu foi bem o contrário; Alexandre não só agrediu fisicamente a sua filha, jogando a no chão e depois pela janela, como fez tudo para esconder o crime, buscando modificar a cena do crime, de forma a simular um acidente / latrocínio. Acredito que entre um deles exista um certo descontrole, e no momento, um tenha afetado o outro, então, eles não premeditaram o crime. No momento da briga, pôs a madrasta ter asfixiado a Isabella, os dois tenham tomado um decisão de simular um acidente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (94.4 Kb)   docx (58.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com