TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Livro O Sabor da Qualidade

Por:   •  16/11/2017  •  Resenha  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  681 Visualizações

Página 1 de 2

O Sabor da Qualidade

O livro “O Sabor da Qualidade” fala sobre um case de sucesso “Natural Foods”, representado por Mike, que era vice-presidente, e um futuro case “Dairy Cream”, representado por Pet, que ocupava o cargo de gerente da fábrica de sorvetes.

A Dairy Cream vinha em uma constante queda nas vendas, até que Pet resolveu arregaçar as mangas e tentar prospectar uma colocação na conceituada Natural Foods. Logo na chegada foi surpreendentemente bem recebido tanto pelo sorriso largo, fácil e com palavras gentis da recepcionista, que se mostrava feliz com o que fazia, quanto com a sua perfeita e aconchegante estrutura que adentrava. Pet então conseguiu falar com o vice-presidente, que por sinal já tinha sido seu vizinho e amigo de infância “Mike”.

Ficaram horas conversando, até que Pet saiu entendendo o que todos da Dairy Cream inclusive ele estavam fazendo de errado. Então foi direto para a empresa, convocou uma reunião com todos os seus colaboradores e pela primeira vez começou a dividir toda dificuldade que a empresa estava enfrentando.

Após a reunião, Pet tratou logo de colocar todas as sugestões dadas pelos funcionários para o Diretor. Assim foi disponibilizada uma verba para dar segmento nas melhorias, mas não daria para pagar os trabalhadores, Porém, com toda motivação que havia contagiado o ambiente da Dairy Cream, os colaboradores decidiram realizar as benfeitorias sem cobrar absolutamente nada.

Logo, com o ambiente reestruturado e com os trabalhadores felizes e motivados, as vendas começaram a crescer rapidamente, Pet logo foi promovido a diretor da companhia e para todos, ficou de aprendizado que a base do sucesso de uma empresa é a “empatia”, saber ouvir e dividir com seus liderados suas metas e dificuldades, prezando sempre a qualidade de seus produtos, assim como a qualidade de vida dos seus funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com