TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resort Proposição Estratégica

Por:   •  6/7/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 3

Objetivo:

 Fortalecer a estrutura de ponto de venda e atendimento e implementar o plano promocional, melhorando a comunicação do Resort com todos os seus públicos.

Pesquisa Qualitativa e Estudo Descritivo

Pesquisa qualitativa: coletar dados no campo e no local em que os participantes (responsável pelo pesqueiro) vivenciam a questão ou o problema que está sendo estudado (pessoas que frequentam, Treinar funcionários, propaganda, aumentar o faturamento, etc.)

Avaliar presencialmente questões etnográficas: Etnografia é o estudo descritivo da cultura dos povos, sua língua, raça, religião, hábitos. Neste caso, a história do pesqueiro e suas particularidades, quem frequenta, frequência, descrição do local e serviços prestados.

Identificação do mix de marketing

Produto: Produtos que oferece hoje: O que oferece? Abastecimento?  Produtos próprios? Bebidas atrativas (espaço para drinks e destilados)?

Eventos que faz hoje: Porco no rolete, Festa Junina, Violão + (sopas, caldos e/ou carnes) Talvez com entrada franca /  1 dia na semana (possibilidade)

Serviços que oferece hoje

- pesca como lazer, bem como descanso, entretenimentos e eventos, festa tradicional na região, (tipo Porco no Rolete), Concorrentes fazem?

Preço: Variação de preços, entre almoço x porções. Como são demonstrados? Taxa de locação de Quiosque e acomodações? Existe Variação entre quem leva seus produtos e quem consome os produtos doResort?

Praça: quantidade de represas, porte, quantidade de quiosques, salões, campo de futebol, etc...

Dentro da praça, também inclui fotos do pesqueiro em cartazes de divulgação/promoção (exemplo), mencionando bar, lanchonete, quiosques, campo, etc.        Exemplo: Cartaz de inauguração.

Promoção: Posts de facebook? Anuncio em rádio? Folhinhas de calendário? Anuncio em Jornal Regional? Parcerias? Exemplo: Algum evento em troca de propaganda, ceder espaço (grátis ou valor promocional) para Radio ou televisão, ou revista (confraternização)para posterior veiculação de anúncios gratuitos e mediante contrato de tempo.

Análise SWOT

(para definir as estratégias)

Forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.

Possíveis forças: localização, competência dos funcionários e adm., estrutura, decoração, etc.

Possíveis fraquezas: divulgação, cardápio diferenciado, atendimento e estrutura, fornecedores.

Oportunidades: condomínios, mudança na gestão da região (melhorias na cidade), inovar nas promoções sazonais (jogos, eventos (televisionados) promoção do dia (veicular anuncio sobre isso)

Ameaças: Concorrência , (trazer os frequentadores de outras áreas de lazer para o pesqueiro), incerteza de tomar a decisão de mudança

Proposição de estratégias de marketing

(Possíveis ações)

Verificar o custo e de onde vem a matéria prima, se há produção própria (criação de bichos) ou hortaliças por exemplo. Nesse caso pode ser feito preços menores que a concorrência para atrair mais clientes.

Verificar as possibilidades de parceria com empresas (confraternização de final de ano), verificar estrutura para isso (reforma). Outras possibilidades de evento são casamentos, aniversários, formaturas, etc.

Promoção: contratos com uma rádio conhecida na região, carros de som por cidades vizinhas, implementar a presença da empresa nas redes sociais, capacitação e treinamento dos funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (190.9 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com