TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade social e meio ambiente

Projeto de pesquisa: Responsabilidade social e meio ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME MARIA ELIANE DE ALMEIDA

RA 8403966856

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

1. Introdução: explicite aqui os objetivos da proposta de Agenda 21 pessoal que você elaborou.

Em primeiro lugar, verificar se minha cidade possui uma Agenda 21;

Coleta seletiva - separar o lixo mais adequadamente em casas, comercios e Industrias da região.

Educação Ambiental - agir localmente não significa apenas praticar ações sustentáveis individuais, mas sim espalhar a ideia e conscientizar as pessoas de meu convívio;

Diminuir o tempo no banho, reutilizar a água da máquina de lavar.

Encontrar pessoas com o mesmo objetivo e divulgar suas ideias com esta finalidade;

Gerar menos lixo, já tenho o costume de guardar na bolsa papéis de bala, porém transmitir a mensagem para outras pessoas que costumam jogar no chão;

Prestar mais atenção nos produtos que uso em meu dia-a-dia e encontrar itens correspondentes que sejam ambientalmente responsáveis.

2. Desenvolvimento: redija o seu relatório, considerando as reflexões e respostas que você elaborou nos Passos 1, 2 e 3.

Mesmo num estudo superficial do projeto sustentável agenda 21,pude perceber que com pequenas atitudes mesmo que individuais, podemos colaborar e muito com o meio ambiente.

A meu ver no dia a dia é preciso adquirir conhecimentos e procurar sempre novos recursos, deixar de ser individualista, e procurar agir sempre de maneira mais saudável em torno de nosso meio ambiente e garantir um futuro melhor para futuras gerações.

Cada um fazendo sua parte de forma e maneira consciente entendendo que vivemos hoje um mundo de transformações, tudo é possível ser transformado, principalmente os nossos pensamentos e ações, mas devemos fazê-lo de forma consciente, favorecendo da melhor maneira possível a sustentabilidade.

Exemplos seriam vários: o papel se transforma em literatura, água em energia elétrica, sol em energia solar, matérias recicláveis em outros produtos. Mas não temos recursos suficientes para o nosso ímpeto transformador. Podemos começar pegando alguns punhados de sementes para transformar nossa natureza e várias espécies de plantas. Investir na expansão da produção agrícola e nas práticas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com