TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

S à Empresa L&Constr

Monografias: S à Empresa L&Constr. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  713 Visualizações

Página 1 de 2

DESAFIO PROFISSIONAL:

“A empresa L&Construção deseja adotar práticas sustentáveis para valorizar sua marca, aumentar os lucros e manter sua competitividade no mercado. ” Manoel é gerente de negócios de uma empresa de construção civil no estado de Sergipe – a “L&Construção”, que conta com uma equipe de aproximadamente 230 colaboradores, e desde 1983 atua por meio de um trabalho profissional e competente na construção de projetos de casas populares com qualidade, que a tornaram uma empresa de grande expressão em seu estado.

Embora saiba que a construção civil é um dos mais importantes setores da economia e essencial ao desenvolvimento no país, Manoel tem se preocupado com os impactos que a L&Construção tem causado ao meio ambiente, já que tem adotado práticas extremamente poluentes e com um produto final que consome muitos recursos naturais.

Manoel entende que é necessário repensar as práticas adotadas pela L&Construção para evitar maiores danos aos recursos naturais. Mas essa ideia se consolidou ao participar de uma palestra realizada em uma feira de negócios de construção civil em seu estado, onde teve a oportunidade de conhecer o tema Desenvolvimento Sustentável, até então novo para ele, e se surpreendeu ao observar que a L&Construção poderia adotar uma série de práticas não somente ambientais para contribuir com a sociedade, mas também para valorizar sua marca, obter maiores lucros e

PASSO 5

Agora que você já propôs ideias para o Programa de Sustentabilidade da empresa L&Construção, chegou o momento de organizar suas contribuições por meio de um relatório, adotando a seguinte estrutura:

1. Introdução: neste item, você deverá apresentar em linhas gerais, o

que o leitor encontrará no corpo do texto, baseando-se em todas as tarefas realizadas neste desafio.

2. Desenvolvimento: neste tópico você deverá apresentar as tarefas desenvolvidas nos passos 01 a 04.

3. Considerações Finais: neste tópico você deverá apresentar as suas considerações à Empresa L&Construção sobre a importância da adoção de práticas sustentáveis que possam efetivamente contribuir com a sociedade, valorizar a marca da empresa e aumentar seus lucros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com