TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segmentação, Target e Posicionamento

Por:   •  16/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 3

PROGRAMA DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

ATIVIDADE PRÉVIA

Participante:

 Joanna Brochado

Disciplina:

 Segmentação, Targeting e Posicionamento

Professor:

 Marcelo Rosa Boschi

Data de entrega:

 Três dias úteis antes do início da disciplina

A Atividade Prévia, realizada antes do início da disciplina, proporciona o contato com o conteúdo básico para acompanhamento das aulas. Tem o objetivo de nivelar o conhecimento necessário à participação de todos. Portanto, trata-se de uma atividade estratégica para potencializar o seu aproveitamento na disciplina.

ORIENTAÇÕES

A Atividade Prévia é INDIVIDUAL, COM CONSULTA.

  • Critério de distribuição de pontos:
  • Até 100% dos pontos para atividade entregue no prazo.

Esta atividade deverá ser postada no site preferencialmente usando fonte de tamanho 12 e espaço entre linhas 1,5 contendo no mínimo 02 páginas e no máximo 05.

TAREFA

Uma resenha do texto indicado, com:

  1. Os pontos principais do texto.

  1. A indústria, muitas vezes, entra em declínio ou estagnação por não observar o que o seu consumidor quer, olhando apenas para o produto e não para a sua área de atuação.
  2. Empresas tendem a vender seus produtos e não se preocupar em quais produtos os seus clientes querem, ignorando por completo o marketing.
  3. Muito dinheiro e tempo é gasto em pesquisa e desenvolvimento sem levar em consideração o mercado.
  1. Breve descrição da empresa que o participante trabalha com uma análise do mercado, considerando pelo menos dois aspectos mencionados pelo autor.

Eu trabalho em um escritório de advocacia de pequeno porte que tem como objetivo solucionar problemas corporativos, sejam eles contenciosos ou consultivos, trabalhistas, societários ou tributários.  

O escritório trabalha com a ideia de parceria com o cliente, sendo uma extensão do seu departamento jurídico. Temos conhecimento a fundo da área de atuação, objetivos, estrutura, deficiências e interesses dos nossos clientes para melhor serví-los. Logo, assim, como mencionado no texto, não trabalhamos com o produto (serviço jurídico), mas com o cliente (solução de problemas levantados pelo cliente no dia a dia ou apresenção de soluções a possíveis problemas que detectamos, dependendo da área de atuação do cliente).

No mais, estamos sempre procurando entender o mercado de nossos clientes, lendo textos voltados especificamente para tais mercados, participando de eventos e etc. Montamos newsletters mensais, levando aos clientes novidades jurídicas que se enquadram em suas demandas, sempre visando dar ao cliente aquilo que ele precisa (mesmo que ainda não saiba). Desta forma, como apontado no texto pelo autor, temos como lema “considerar sua função, não a produção de bens e serviços, ma a aquisição de clientes, a realização de coisas que levarão as pessoas a querer trabalhar com ela”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (203.9 Kb)   docx (21.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com