TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seguro De Vida é Um Beneficio

Trabalho Escolar: Seguro De Vida é Um Beneficio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 3

Seguro de vida para funcionários será obrigatório

Com aprovação de projeto de lei os seguro de vida para todos os tipos de funcionários será obrigatório. Veja como irá funcionar o seguro obrigatório.

O projeto de Lei 3.007/2011, que está para ser votado na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), propõe que todas as empresas devem fazer o seguro de vida para seus funcionário. Se o projeto for aprovado, o seguro de vida para funcionários será obrigatório.

Veja algumas das propostas desse projeto:

• Capital assegurado deverá ser igual ou superior a 50 salários mínimos

• O empregador poderá escolher o corretor e a seguradora que desejar

• Seguro como benefício, não podendo ser descontado do funcionário

• Coberturas obrigatórias contra morte e invalidez

Além das coberturas obrigatórias, a empresa poderá contratar, também, outras coberturas e assistências para complementar o seguro de vida dos funcionários. Algumas das coberturas adicionais incluem indenização no caso de doenças graves, auxílio desemprego, cobertura para despesas médicas, etc.

O pagamento do seguro deverá ser feito pela empresa, da forma como ela achar melhor, podendo, inclusive, dividir o preço dos seguros em prestações.

Algumas profissões já possuem o seguro de vida obrigatório de acordo com suas próprias regras de coletivos e sindicatos. Profissões que mexem com materiais cortantes, pesados, metalúrgico, funcionário em construções, motoboy, e mesmo os estagiários já têm o benefício assegurado.

Após a votação na Câmara dos Deputados, e caso seja aprovado, o projeto deverá ser ainda sancionado pela Presidenta da República para que então entre em vigor.

Entenda a importância do seguro de vida

Apesar de pouco procurados, os seguros de vida trazem grandes vantagens para você e o futuro de sua família. Entenda a importância do seguro de vida.

Apenas 5% dos brasileiros contratam voluntariamente um seguro de vida. Muitas pessoas não vêm a necessidade em ter o seguro de vida, apesar da grande diferença que ele pode fazer no caso de um acidente. Entenda a importância do seguro de vida e como ele pode beneficiar você e sua família:

1. Garantias para o seu futuro e de sua família

2. O seguro de vida têm baixo custo de contratação

1. Garantias para o seu futuro e de sua família

O seguro de vida é uma proteção para o caso de alguma coisa acontecer com você, seja um acidente, ou mesmo a morte. Em ambos os casos uma indenização é dada a você, ou sua família, para que haja a possibilidade de seguir em frente financeiramente.

Imagine que apenas você trabalha em sua casa. Seus filhos são pequenos e sua esposa passa todo o tempo cuidado deles e dos afazes da casa. No caso de um acidente que o impossibilite de trabalhar sua situação financeira pode ficar complicada. O seguro prevê esse tipo de situação e garante o sustento seu e de sua família - através da indenização.

Mas o seguro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com