TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MANTENHA OS IDOSOS SEGUROS E MELHORE SUA QUALIDADE DE VIDA

Monografias: MANTENHA OS IDOSOS SEGUROS E MELHORE SUA QUALIDADE DE VIDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 2

As famílias devem observar os perigos que existem dentro de suas casas como tapetes com franjas, pisos escorregadios ou com rachaduras entre outros

Maio de 2014 – Em pesquisa realizada nos Estados Unidos, idosos que tomam remédios para pressão arterial correm risco maior de sofrerem quedas com consequências graves. Os pesquisadores analisaram cerca de 5 mil americanos com mais de 70 anos durante 3 anos e descobriram que os idosos que tomavam anti-hipertensivos estavam 30% a 40% mais propensos a sofrerem quedas graves, com fraturas no quadril e traumatismo craniano. Outro dado revela que o Brasil pode ter 80% a mais de hipertensos até 2025, segundo a Escola de Economia de Londres e Instituto Karolinska (Suécia) e da Universidade do Estado de Nova York.

Pensando cada vez mais nos cuidados com idosos, a empresa americana Right at Home no Brasil (www.rahbrasil.com.br), líder mundial em cuidados com idosos em domicilio, trouxe todo conhecimento dos países onde boa parte da população está nessa faixa etária e explica que os hábitos estão mudando cada vez mais. “Os remédios anti-hipertensivos talvez gerem as quedas, pois prejudicam a atenção e podem causar a diminuição súbita da pressão ao se levantar, por exemplo. A família deve levar em consideração os perigos que existem dentro de casa. Não podemos esquecer que todo cuidado é pouco”, explica Eduardo Chvaicer, máster franqueado da Right at Home no Brasil.

Além de toda a preocupação com o bem-estar com os idosos, o empresário dá dicas simples, de como a família pode melhorar ainda mais o dia a dia e torná-los ainda mais independentes. “Faça uma lista e analise profundamente o que poderia melhorar nas áreas de sua casa. Dê atenção especial às escadas, calçadas irregulares e escorregadias e pisos com rachaduras. Tome cuidado com banheiros, pois eles são as causas mais comuns de quedas. Coloque pisos antiderrapantes, principalmente no box. Também é importante ter cadeiras ou bancos, com pernas firmes e estáveis, para facilitar o banho. Se possível, coloque barras de apoio perto do vaso sanitário e na ducha. Nunca confie em porta toalhas como apoios. Olhe as portas: verifique se são grandes o suficiente para passar um andador ou cadeira de rodas. Cuidados com as escadas - analise se estão em boas condições, se os corrimãos estão seguros nos do dois lados e se está na altura adequada. Se possível, substitua escadas ou degraus por rampas”, esclarece Eduardo.

Com estas dicas o seu ente querido pode aproveitar ainda mais seu tempo e a família pode ficar mais tranqüila. Aproveitem e passem mais tempo com eles, leiam mais, vejam os álbuns de fotos e conversem. Com certeza eles ficarão mais felizes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com