TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os benefícios e o verdadeiro valor da atividade física nas vidas das pessoas

Artigo: Os benefícios e o verdadeiro valor da atividade física nas vidas das pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  430 Visualizações

Nosso trabalho tem a finalidade de demonstrar a importância e os benefícios das práticas físicas.

Percebemos que a realidade atual vem afastando cada vez mais as pessoas da atividade física. Aspectos como computadores, videogames, TV, entre outros, têm ocasionado pouco interesse das pessoas em praticar exercícios físicos. Outros fatores como violência, falta de espaços adequados, trabalho infantil ou na adolescência e a falta de tempo também tem afastado as pessoas das atividades esportivas.

O esporte é capaz de produzir a socialização de seus participantes que aprenderão e consequentemente, reproduzirão valores e desvalores em sua prática. Deve proporcionar a construção de valores do caráter e respeito ás individualidades dos demais participantes.

A atividade física nos beneficia de diversas maneiras, físicas e psicológicas, mas também nas relações socioafetivas, na comunicabilidade e na sociabilidade. Através de uma partida de futebol na rua, um jogo de vôlei ou de basquete na praça, pessoas se relacionam, fortalecem amizades e criam vínculos.

Uma vitória pode marcar a vida de um jovem para toda a vida, porém, uma derrota, um erro, uma eliminação, pode ser causa de um trauma para o resto de sua vida, bem como um afastamento para sempre do esporte.

Por meio deste trabalho, tentaremos fazer com que as pessoas compreendam os benefícios e o verdadeiro valor da atividade física em suas vidas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com