TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Apoio A Decisao

Artigos Científicos: Sistema De Apoio A Decisao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  1.338 Palavras (6 Páginas)  •  849 Visualizações

Página 1 de 6

Etapa 1

Aula tema : introdução aos sistemas de apoio à decisão. Processo decisório.

Passo 1

Fazer a leitura do capitulo 2 do livro texto (KROENKE, David M. Sistemas de informação gerenciais. 1ª edição. São Paulo: Editora Saraiva, 2012), Enfatizando as informações no processos de negócios para compreender os mecanismos da tomada de decisão na produção das bicicletas. Criar um relatório com o Maximo de 3 paginas.

Isso poderia acontecer com você

- Não, Felix, outra vez, não! É um tal de repetir, repetir, repetir! Nós decidimos algo em uma reunião, repassamos o assunto na reunião seguinte e depois ainda repetimos tudo novamente na reunião posterior. Que desperdício!

-Como assim, Tara? Eu acho importante esclarecer isso.

-Bem, Felix, se esse é o caso, porque você não vem para as reuniões?

-Eu perdi apenas duas.

-Exato. Na semana passada, nós nos reunimos 2, talvez 3 horas e decidimos procurar formas de reduzir custos sem mudar a nossa identidade como academia.

-Más, Tara, se conseguíssemos aumentar a receita, não precisaríamos reduzir custos. Tenho uma ótima idéia: moda esportiva! Os nossos clientes adoram comprar!

-Felix, na semana passada discutimos o aumento da receita e chegamos a conclusão de que era algo ariscado demais... não veríamos resultado em tempo em tempo hábil. Alem disso, não foi isso que a Kelly pediu que fizéssemos.

-Veja bem , Tara, a Kelly só quer que a academia seja lucrativa. As vendas estão fracas e os custos, lá em cima. Eu lhe garanto que você poderia vender uma tonelada desses artigos! Moda esportiva!

- Certo. Mas como se faz isso? E qual o custo para aumentar as vendas? Qual é, Felix você esta querendo me enlouquecer. Nós discutimos exaustivamente as opções da receita na semana passada.

Vamos avançar com isso. Porque alguns de vocês não me ajudam? Jam, o que você acha?

-Felix, a Tara tem razão. Nós tivemos uma longa discussão sobre oportunidades de vendas e concordamos em nos concentrar na contenção de despesas.

-Bem, Jam, eu acho isso um erro. Porque ninguém me disse nada? Eu dediquei muito tempo desenvolvendo o meu plano de vendas de moda esportiva.

-Você leu o email? – Jam pergunta com hesitação.

-Que email?

-O email com o resumo da reunião que Jam envia toda a semana.

-Eu recebi o email mas não consegui baixar o anexo. Algo estranho sobre uma verificação de vírus não consegui acessar um dispositivo ou coisa parecida...

Tara não aceita desculpa.

-Aqui esta, Felix, veja o meu. Para que você possa ver, eu vou sublinhar a parte em que decidimos que iríamos nos concentrar nas vendas.

-Tara, não há razão para você se irritar com isso. Eu pensei ter tido uma boa idéia.

-Ok., então estamos de acordo – novamente esta semana – que iremos procurar formas de reduzir custos. Agora já perdemos muito tempo tratando de assuntos velhos. Passamos a algo novo.

Felix volta a se sentar, baixa os olhos e olha para o seu celular.

-Ah, não! Perdi uma ligação do Marques. Ahhhh...

-Felix, do que você esta falando?

-Do Marques, o meu melhor cliente. Ele quer mudar o horário do treino dele que esta marcado para hoje à tarde. Desculpem, tenho que ligar para ele. Volto já.

Felix sai da sala.

Tara olha para os três membros da equipe que ficaram.

-E agora? Ela pergunta. – Se prosseguirmos, teremos que repetir tudo quando o Felix voltar. Talvez pudéssemos fazer uma pausa.

Jam balança a cabeça, discordando.

-Não, Tara. É difícil eu conseguir vir a esta reunião.hoje eu só tenho aula a noite e vim ate aqui só para isso. Eu tenho que ir buscar a Simone na creche e nós aind anão fizemos nada. Vamos simplesmente ignorar o Felix.

- Tudo bem, Jam, mas não é fácil ignorá-lo .

A porta se abre e Kelly, a coproprietária da Flex –Time, entra.

- Ola, pessoal! Como estão as coisas por aqui?

Tudo bem se eu me sentar para assistir a reunião de vocês?

Q1 Porque a equipe da flex – time precisa conhecer os processos de negócios?

Eles precisam conhecer os processos de negócios, a julgar pela reunião deles que esta uma grande desordem e sem controle.

Primeiramente precisaria de um processo mais colaborativo e eficaz, com algumas regras básicas para toda a equipe, como por exemplo: data e hora de reunião, ter um compartilhamento do produto realizado com as demais.

Em segundo lugar eles precisam conhecer os processos de negócios da flex-time, para assim poder trazer idéias inovadoras que irão trazer uma redução dos custos e aumentar o faturamento, sem perder a identidade da empresa, uma delas e estudar os processos da empresa procurando as deficiências. Por exemplo a contratação e demissão de funcionários isso pode ser simplificado ordenando as tarefas e organizando reduzindo tarefas e carga horária, e também pode se usar recursos da informática.

Q2 o que é um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com