TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sorvete COCA

Exames: Sorvete COCA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 3

Coca-cola

Como muitas pessoas que mudaram a história, John Pemberton, um farmacêutico de Atlanta, foi inspirado pela simples curiosidade. Em uma tarde, do ano de 1886, ele agitou um líquido cheiroso com cor de caramelo e, quando parou, levou a mistura até a vizinha Jacob’s Pharmacy. Lá, a mistura foi combinada com água com gás e provada pelos clientes, que foram unânimes: essa nova bebida era de alguma forma, especial. Então, ela passou a ser vendida na Jacob’s Pharmacy a cinco centavos o copo.

O contador de Pemberton, Frank Robinson, chamou a mistura de Coca-Cola® e anotou o nome em seus registros.

Figura 1 - Coca-Cola 1886

Desde esse dia, Coca-Cola é escrito da mesma forma. No primeiro ano, Pemberton vendeu apenas nove copos de Coca-Cola por dia

Asa G. Candler, um vendedor nato, transformou a Coca-Cola de invenção a uma empresa. Ele sabia que as pessoas tinham sede e encontrou maneiras brilhantes e inovadoras de apresentar essa interessante e nova bebida a elas. Candler disponibilizou cupons para degustações de Coca-Cola e distribuiu aos farmacêuticos relógios, urnas, calendários e balanças farmacêuticas com a marca da Coca-Cola. As pessoas viam Coca-Cola em todos os locais e a campanha agressiva funcionou.

Desde o começo, em que apenas nove bebidas eram servidas por dia, a Coca-Cola cresceu e nos dias atuais, tornou-se a marca mais onipresente do mundo com mais de 1,7 bilhão de porções de bebida vendidas por dia. A empresa quer que sempre as pessoas escolham uma das marcas da The Coca-Cola Company e tenham uma experiência boa e satisfatória.

Coca Cola Ice

O produto lançado como inovação da marca será o sorvete Coca-Cola. Aproveitando o sucesso mundial da marca e do sabor inconfundível do refrigerante Coca-Cola, o sorvete irá se associar inicialmente com a rede de fast-food Mc Donald´s e seu lançamento será no verão 2015.

Com uma ação de marketing bem estruturada, fazendo o seu lançamento simultâneo em todos os países onde a Coca-Cola está presente. Aproveitando todas as salas de cinema, poderá também associar-se a um filme de grande porte, fortalecendo assim a divulgação do novo produto.

Figura 2 - Sorvete Coca-Cola

Como o seu lançamento será no verão de 2015, a propaganda deverá começar entre os meses de setembro e outubro como uma novidade, utilizando a internet e a televisão, com propagandas nas redes sociais e no horário nobre das programações respectivamente.

Por se tratar de um sabor único e estar relacionado diretamente com a maior marca de refrigerante do mundo, o sorvete Coca-Cola, virá como uma ótima nova opção para o mercado de sorvetes.

Conclusão

A criação de um novo produto requer muito trabalho de pesquisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com