TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC Primeiro Semestre Publicidade

Por:   •  13/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.812 Palavras (8 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

Valinhos

2017


rafael fernando ribeiro dos santos[pic 5]

[pic 6]

PUBLICIDADE NA INTERNET

Projeto apresentado ao Curso de Publicidade e Propaganda da Instituição Faculdade Anhanguera Educacional Valinhos.
Orientador: Daniele Machado


VALINHOS

2017


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

1.1 O Problema        3

2 OBJETIVOS        4

2.1 Objetivo Geral ou Primário        4

2.2 Objetivos Específicos ou Secundários        4

3 JUSTIFICATIVA        5

4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        6

5 METODOLOGIA        8

6 CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO        9

REFERÊNCIAS        10

APÊNDICE        10

ANEXO        10


1 INTRODUÇÃO

O objetivo desse TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) é mostrar a importância das empresas utilizarem as mídias sociais para divulgar seus produtos e serviços e manter um contato com os consumidores, tais como, responder Posts no Facebook, Twitter, Instagram, entre outros e impulsionar publicações, fazerem Links patrocinados.

Com as redes sociais em alta, deve-se mostrar as empresas a funcionalidade e a necessidade do uso delas. Mantendo um contato direto com os consumidores.

Nota-se que diversas empresas não demonstram interesse em manter contato com os consumidores através das redes sociais, os motivos alegados é o baixo alcance (caso não seja link patrocinado) ou o investimentos “desnecessários”

  1. O Problema

  • Por que as empresas acham os gastos com as mídias sociais desnecessários?
  • Por que não há interesse das empresas em utilizar as mídias sociais?
  • Como podemos mostrar as empresas que se devem utilizar as redes sociais para divulgar produtos e serviços?
  • É possível aumentar as vendas utilizando as redes sociais?
  • É necessário manter um contato com os consumidores nas redes sociais?
  • Como convencer as empresas de utilizarem as mídias sociais?


2 OBJETIVOS

2.1 Objetivo Geral ou Primário

Gerar interesse nas empresas e demonstrar a importância de manter uma página nas Mídias Sociais, responder Posts dos consumidores e manter uma relação entre empresa e clientes.

2.2 Objetivos Específicos ou Secundários

Demonstrar para as empresas através de pesquisas a importância de manter uma relação com os clientes por meio das rede sociais.

Mostrar que o uso das redes sociais é vital para um bom plano de trabalho e Marketing Digital.

Convencer as empresas que as redes sociais são excelentes canais de comunicação para promover todos os produtos da marca.


3 JUSTIFICATIVA

Hoje os consumidores preferem ir às redes sociais ao utilizarem o SAC, isso devido ao demorado serviços de telefones, nunca, ou quase nunca, saem satisfeitos ou resolvem seus problemas, enquanto a internet é basicamente a reputação da empresa que está em jogo diante de outros milhares de clientes e possíveis novos clientes.

Com o crescimento da internet e das redes sociais, todas as empresas precisam se adaptar a essa mudança. O Facebook, por exemplo, está presente na vida as pessoas de uma maneira forte, superando até as TVs, rádios e sites de notícias.

Antes de toda essa evolução as pessoas eram meros receptores passivo de informação, hoje elas já podem formar opinião, utilizando as plataformas tais como, Facebook, Blogs, Twitter.

Já olhando pelo lado da empresarial, estar online é uma ótima oportunidade para se aproximar do seu público e conhecer mais das suas necessidades e assim oferecer um melhor serviço, deixando seu público mais satisfeito.


4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

4.1 Por que as redes sócias ajudam no crescimento da empresa e porque a importância de comunicar com os consumidores através dela?

Com o crescimento devastador das Redes Sociais e milhões de pessoas conectadas as redes diariamente, o uso das ferramentas digitais torna-se cada dia mais importante para a empresa. Se adaptar ao cenário atual se tornou quase uma “obrigação” de todos que desejam sucesso no mercado atual.

As principais mídias sociais de hoje em dia – na visão empresarial - são o Facebook e o Twitter (embora o Linkedin esteja ganhando muito espaço). Mas a principal ferramenta na visão de Marketing é o Facebook. Mesmo que diversas empresas utilizem o Facebook para se comunicar com os consumidores, algumas ainda têm uma visão negativa sobre isso, que não é o certo, devido as mudanças que aconteceram neste século. Como o site “adnews.com.br” cita:

Em suma, as redes sociais são poderosas ferramentas de marketing e podem trazer bons resultados para as organizações. O importante é passar uma boa imagem da marca, transmitir conteúdo relevante, atingir o público-alvo e, principalmente, saber lidar com o consumidor insatisfeito

No livro A Bíblia do Marketing Digital” de Cláudio Torres pode-se analisar que os consumidores Online são da classe A, B e C, alem de destacar também que alem de diversão e relacionamento os consumidores Online buscam informações em tempo real sobre as empresas, produtos, serviços ou marcas.

Na busca por informação, o consumidor sabe, por experiência, que a Internet é uma grande fonte de informações, e que as ferramentas de busca são a porta de entrada para encontrá-las.

Segundo o Site Abradi-SC” de 5 de Setembro de 2014 fidelizar clientes tem como objetivo engajar e estabelecer um relacionamento entre cliente x empresa, do mesmo modo em que ouvi-los (nas redes sociais) é uma ferramenta de extrema importância, isso torna o cliente próximo da empresa, lembrando sempre daquela marca/produto em primeiro lugar. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (168.7 Kb)   docx (28.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com