TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC SECRETARIADO

Por:   •  13/4/2015  •  Seminário  •  1.159 Palavras (5 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 5

Agradecimentos

A Deus por ter me dado saúde e força para superar as dificuldades. A esta Instituiçao, seu corpo docente, direção e administração que oportunizam a janela que hoje vislumbro um horizonte superior, eivado pela confiança acendrada e ética aqui presentes. Ao meu orientador Profº Mauricio , pelo suporte no pouco tempo que lhe coube, pelas suas correções e incentivos .

Epígrafe

“No começo da minha jornada, eu era ingênuo. Não sabia que as respostas desaparecem enquanto a pessoa continua à viajar, que há apenas mais complexidade, que há ainda mais inter-relações e mais perguntas. ”

(Kaplan,1996, pag.7)

Resumo

Este Trabalho de Conclusão de Curso demonstra as práticas efetuadas pela empresa Nova SB Comunicações

É de suma importância para o nosso aprendizado, inclusive com certeza irá contribuir como uma especial experiência para adentrarmos no mercado de trabalho.

O porte da referida empresa nos possibilitou aprender consideravelmente sobre a estrutura da empresa e identificarmos algumas posturas e atitudes que devemos ter quando nos colocamos em posição de colaborador.

Abordamos rotinas de Recursos humanos, secretariais, administrativas e fizemos correlações com os conteúdos ministrados em sala de aula.

Este mundo corporativo é bem dinâmico, atual e consistente mais ainda sim, foi possível identificarmos algumas práticas que podem ser melhoradas. Portanto o presente trabalho traz algumas sugestões de melhorias levantadas pelo grupo.

Abstract

This of course work Conclusion demonstrates the practices carried out by the New SB company .

It is extremely important for our learning , including for sure will contribute as a special experience for we enter the labor market .

The size of this company allowed us to learn considerably on the structure of the company and identify some postures and attitudes that we have when we put ourselves in employee position.

We cover routine human resources , secretarial , administrative and made correlations with the content taught in the classroom.

This corporate world is very dynamic , current and consistent even more so, it was possible to identify some practices that can be improved. Therefore this study brings some suggestions for improvement raised by the group

Sumário

1 - Introdução

O presente trabalho demonstrará as práticas adotadas pela empresa Nova SB Comunicação do ramo de Publicidade e Propaganda, sendo uma das maiores agências de publicidade do país e tem expertise em comunicação de interesse público.

A pesquisa tem como foco principal exploratória voltado para aprendermos na pratica como a Secretaria esta inserida nas partes administrativas de uma organização nos dias atuais.

2 - História da Nova SB Comunicação

A Nova SB Comunicação surgiu em 2003, fruto de um rearranjo societário. Atualmente, a agência, esta no ranking das 100 maiores do Brasil, ocupando 27° posição, com um crescimento médio de 66% ao ano, liderada pelo Sr.João Roberto Vieira da Costa, a agência conta com 170 profissionais divididos nos escritórios de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

São três estruturas completas com equipes de atendimento, criação, mídia, planejamento e produção.

A Nova SB Comunicação entende que a transformação só é possível a partir do conhecimento. E para isso a agência investe, sistematicamente, em pesquisas e estudos para conhecer o Brasil e os brasileiros. Por isso, criou o iNOVA,( Indicadores de Valores a Atitudes) uma ferramenta própria de pesquisa que capta os valores e atitudes dos brasileiros, mantém o blog Comunicação de Interesse Público, além de diversas outras iniciativas como a primeira agência pop-up* do país, a nova/batata que funcionou durante três meses no Largo da Batata em São Paulo onde levou o prêmio Leão Verde.

Administração

“Administração é um processo distinto, que consiste do planejamento, organização, atuação e controle, para determinar e alcançar os objetivos da organização pelo uso de pessoas e recursos”. (GEORGE TERRY- 1953)

A empresa não possui Missão, visão e valores da forma tradicional, e sim possui um decálogo com os 10 princípios da empresa segue a relação abaixo;

1- Nunca esquecer que nossa missão é transformar através do conhecimento e da criatividade. Transformar a relação entre as pessoas, às pessoas e as marcas entre as marcas e a sociedade.

2- Somos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com