TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLÓGICO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  29/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE DE SÃO VICENTE

TECNOLÓGICO EM GESTÃO DE MARKETING

TECNOLÓGICO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

BIANCA SANTIAGO BASTOS

JANAINA RAFANINI CONCEIÇÃO RIBEIRO

JESSICA DE SOUZA DOS SANTOS

KAMILA SILVA DOS SANTOS

MARIA DO CARMO DA PAIXÃO

THAYANE SOUZA SILVA

EMPRESA METROPOLITANA DE TRANSPORTES URBANOS DE SÃO PAULO

SÃO VICENTE

2012

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO…………………………………………………………..

2 DESENVOLVIMENTO………………………………………………….

3 CONCLUSÃO……………………………………………………………

1 INTRODUÇÃO

      O Governo do Estado de São Paulo incentivou a surgimento de empresas que regulamentassem o transporte e assim a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) foi criada em 13 de dezembro de 1977. A EMTU gerencia o transporte intermunicipal por ônibus na Grande São Paulo, Baixada Santista e a região de Campinas.

      Operando nas três regiões metropolitanas a EMTU criou três sistemas de transporte, o Serviço Regular operado por empresas privadas, ligando pelo menos dois municípios que fazem parte da mesma região, seus ônibus urbanos são comuns e podem ser transportados passageiros em pé e sentados. O Serviço Seletivo utilizado por ônibus rodoviários e as pessoas só podem ser transportadas sentadas. O Serviço Fretamento onde a cobrança para a execução do serviço é periódica composto por vans ou micro-ônibus, operando em linhas regulares em conjunto com as empresas de ônibus.

      Como meio mais fácil, e acessível para vários tipos de pessoas possibilitando a locomoção diária para locais de longa distância, é necessário justificar a extrema importância para a população em geral. O intuito é a melhoria do serviço para que o transporte urbano seja utilizado da maneira mais segura e apropriada na Baixada Santista.

       O objetivo é a melhoria e qualidade, no transporte urbano para que a população tenha mais conforto e segurança, ao se locomover entre as cidades.

       Temos como foco cidades intermunicipais do litoral de São Paulo, Baixada Santista. Analisando as dificuldades, do motorista, está claro que há uma necessidade do retorno de um profissional capacitado para efetuar a cobrança de usuários que ainda não utilizam o cartão transporte. Sem o cobrador, o motorista exerce duas funções, dificultando o período do percurso, aumentando o risco de acidentes, uma vez que o mesmo não tem atenção necessária no trânsito e trabalha por quantidade de viagens e não por jornada de horas.

DESENVOLVIMENTO

A ausência dos cobradores elimina-se empregos precarizando o serviço esgotando os motoristas que são obrigados a exercer o acúmulo de funções e trabalhar diariamente com a falta de segurança. São mais de mil e quinhentos afastamentos de trabalhadores por esgotamento.  A restrição de um funcionário causa uma sobrecarga para os demais, pois para a sua substituição ou retorno gera custos muitas vezes não contabilizados ocorrendo uma perda substancial de tempo para a empresa. Os acidentes são constantes, fruto da impossibilidade do motorista dirigir e cobrar a tarifa, o que ocorre diariamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (80.7 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com