TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRAJETÓRIA DA SUSTENTABILIDADE:DO ANBIENTAL AO SOCIAL, DO SOCIAL AO ECONÔMICO.

Dissertações: TRAJETÓRIA DA SUSTENTABILIDADE:DO ANBIENTAL AO SOCIAL, DO SOCIAL AO ECONÔMICO.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO: Conforme França (2007), o resumo é redigido pelo próprio autor é uma síntese dos pontos relevantes do texto, em linguagem clara, concisa, direta, com o máximo de 500 palavras. Deve ressaltar o objetivo, o resultado e as conclusões do trabalho, assim como o método e a técnica empregada em sua elaboração. É elemento obrigatório que deve conter:

1. Texto redigido de forma cursiva, concisa e objetiva;

2. Limita-se a um parágrafo, devendo incluir palavras representativas do assunto;

3. A NBR 6028:2003 recomenda que a primeira frase deva ser significativa, explicando o tema principal do documento e que em seguida a categoria do tratamento seja informada, por exemplo: memória, estudo de caso, análise da situação etc;

4. Utilizar-se de verbo na voz ativa e na terceira pessoa do singular;

5. Inclusão de palavras-chave logo abaixo do resumo, antecedidas da expressão: Palavras-chave;

6. Deve-se evitar: abreviaturas, símbolos, fórmulas, equações e diagramas que não sejam absolutamente necessários à sua compreensão.

7. Redigi-se o resumo em língua do público a que este se destina.

A formatação deve ser a mesma utilizada em todo o trabalho: fonte arial tamanho 12, entrelinhas de 1,5cm e texto justificado.Folha que contém elementos essenciais à aprovação do trabalho de caráter obrigatório. Os dados que devem constar são:

1. Nome do autor;

2. Título e subtítulo se houver;

3. Natureza (tipo do trabalho, objetivo, nome da instituição a que é submetido, área de concentração);

4. Data de aprovação;

8. Nome, titulação e assinatura dos componentes da banca examinadora e instituições a que pertence. A assinatura dos componentes da banca examinadora e a data de aprovação são colocadas após a aprovação do trabalho.

Todos os elementos devem ser redigidos em fonte times arial. A natureza e o objetivo do trabalho seguem os mesmos padrões da folha de rosto: espaçamento simples, tamanho 12, fonte arial, recuado no meio da mancha gráfica para a margem direita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com