TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Taxa Zero

Trabalho Universitário: Taxa Zero. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

Taxa zero

Ao ouvir um vendedor pronunciar a palavra taxa zero, qualquer consumidor ficar alucinado.

Mediante a queda das vendas no ramo automotivo, as montadoras vêm anunciando a taxa zero, a fim de atrair os consumidores.

Todas as concessionárias e revendedoras, com opção de parcelamento, tem um banco envolvido na transação. Sendo assim em um país onde cartões de crédito cobram cerca de 70% ao ano e bancos fazem empréstimos com juros abusivos sabemos que nenhum banco trabalha com taxa zero.

Então a conclusão sobre a taxa zero é que os juros estão incluso nos preços. Se comprarmos um carro com suas devidas taxas ele saíra mais barato que comprar um cujo mesmo esteja com o anuncio Taxa Zero. O melhor a ser feito é sempre analisar bem o mercado, ir a varias concessionárias procurar a melhor forma de investir o dinheiro. Consumidores a fim de ser beneficiado podem sim optar pelo pagamento a vista e reivindicar os seus devidos descontos referentes às taxas. Temos que tomar muito cuidado com esse tipo de propaganda, porque quem sofrerá as consequências somos nós mesmos

Como dizia o ditado: “Quando a esmola é demais o Santo desconfia”.

Há também outro tipo de cobrança que podemos chama-la de taxa abusiva, a taxa administrativa nos financiamentos, existe uma lei que indica que este tipo de branca é proibido, mas ainda existem casos desse tipo de cobrança. Geralmente estas taxas aparecem no contrato como “Serviço de Terceiros”, mas são cobranças ilegais de acordo com o Banco Central e o Conselho Monetário Nacional. Estas taxas são: Tarifa ou Taxa de Registro de Cartório, Tarifa de Emissão de Boleto e a Tarifa de Liquidação Antecipada.

As modalidades de credito mais utilizada no mercado são (CDC) Crédito Direto ao Consumidor, aonde a primeira documentação do veiculo fica no nome do comprador sendo assim é possível antecipar as prestações do financiamento que ainda não venceram para obter desconto em juros. E também o leasing, nesse caso não se pode antecipar as prestações antes de doía anos, por uma exigência do Banco Central (BC).

O juros do leasing costumam ser menores que os do CDC e ele não tem incidência do Imposto sobre Operações Financeiras ( IOF ) no final do financiamento, no entanto, é preciso pagar para transferir o documento para o seu nome, já que ele consta como propriedade da financeira.

Temos as seguintes taxas:

TAC – Taxa de Abertura de credito, essa é a primeira taxa que nós consumidores pagamos para que a financiadora avalie a nossa capacidade financeira de assumir essa divida.

IOF – Imposto sobre Operações Financeiras, imposto de 3%, aplicável sobre algumas formas de financiamento, aonde sobrecarrega o valor da prestação.

CET – Custo Efetivo Total corresponde a todos os encargos e despesas incidentes nas operações de credito e de arrendamento mercantil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com