TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Taylor

Resenha: Taylor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Resenha  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  237 Visualizações

1- Qual a relação entre o funcionamento do supermercado e o sistema Toyota de produção?

Através do sistema Kanban ocorria reposição imediata de mercadoria assim que as mesmas saíssem do estoque e fossem entregues aos clientes, da mesma forma que num supermercado as mercadorias são retiradas das prateleiras e vão sendo repostas assim que os clientes vão comprando-as.

2- Quais as diferenças entre o sistema Toyota de produção e o sistema tradicional?

Enquanto o sistema Toyota de produção utilizava mínimo estoque e produzia apenas o necessário, o sistema tradicional utilizava grandes estoques e transformava toda a mercadoria estocada mesmo que não houvesse pedidos.

3- Quais as vantagens de fabricar apenas o necessário? Há desvantagens?

Produzindo apenas a quantidade dos pedidos a mercadoria não fica parada à espera de clientes, conseqüentemente diminui o desperdício de mão de obra e ocorre redução de custos. A desvantagem é que a empresa fica dependente de seu fornecedor, se este não entregar a mercadoria sua linha de produção pode ser paralisada.

4- Considere os argumentos dos adversários do sistema Toyota. Você concorda? Se tivesse que escolher entre o sistema Toyota e seus adversários, qual escolheria? Por quê?

Escolheríamos o sistema Toyota porque, já que a mercadoria é estocada e produzida de acordo com os pedidos, envolve menos capital, reduz desperdícios de mão-de-obra (e, como conseqüência, reduz custos) e não existe o risco de não conseguir clientes para o excesso de produção.

5- Você já viu o pátio de uma fábrica de veículos em períodos de

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com